Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

EC São Bernardo, Comercial e Capivariano garantem vaga no mata-mata da Série A3

Equipes conquistaram a classificação com os resultados da 13ª rodada

Redação Publicado em 27/09/2020, às 15h14

EC São Bernardo é o vice-líder da Série A3
EC São Bernardo é o vice-líder da Série A3 - Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

A 13ª rodada do Campeonato Paulista Série A3 classificou mais três times para a fase final. EC São Bernardo, Comercial e Capivariano se juntaram ao Noroeste e se garantiram na busca pelo acesso à Série A2 pelo mata-mata.

Vice-líder da Série A3, o EC São Bernardo conquistou a classificação com empate por 0 a 0 com o Nacional fora de casa. O resultado deixou a equipe com 24 pontos, nove à frente de Rio Preto (9º), Primavera (10º) e Nacional (11º) com seis pontos ainda em disputa.

Quem também soma 24 pontos é o Comercial, que venceu o Primavera em casa e chegou a três vitórias seguidas no campeonato. Tanto o Comercial quanto o EC São Bernardo garantem a vantagem de decidir as quartas de final em casa com mais uma vitória nas duas últimas rodadas sem depender de outros resultados.

O Capivariano também garantiu a classificação para a Série A3 na última rodada ao golear o Marília por 4 a 1 em Santa Bárbara D'Oeste. O time de Capivari chegou a 22 pontos e também não pode ser alcançado pelo 9º colocado.

O desequilíbrio nos resultados da rodada contribuiu com a classificação antecipada das equipes. O único time fora do G8 que venceu foi o lanterna Paulista, o que transformou a disputa pelo mata-mata numa corrida de seis times disputando uma posição, com Velo Clube (21 pontos) Linense (21) e Batatais (20) muito à frente de Rio Preto, Primavera e Nacional, que somam 15 pontos.

A disputa da Série A3 continua no próximo fim de semana, com quatro jogos na sexta-feira (2) e outros quatro no sábado (3) pela 14ª rodada, que pode terminar com sete dos oito classificados definidos.