Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

EC São Bernardo recupera a vice-liderança da Série A3 e Barretos continua ameaçado

Equipe do ABC Paulista venceu por 1 a 0 e ainda perdeu pênalti

Redação Publicado em 03/10/2020, às 17h14

Cachorrão retomou a vice-liderança
Cachorrão retomou a vice-liderança - Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

O EC São Bernardo recuperou a vice-liderança do Campeonato Paulista Série A3 neste sábado. O Cachorrão recebeu o Barretos no Primeiro de Maio e venceu por 1 a 0 com gol de Victor Sapo e ainda manteve o adversário com sérios riscos de rebaixamento.

Com o Resultado, o time do ABC Paulista chegou a 27 pontos e passou à frente do Capivariano, que soma 25. Com isso, o EC São Bernardo fica atrás apenas do Noroeste, que garantiu a liderança da Série A3 com uma rodada de antecedência ao vencer o Primavera também neste sábado.

Do outro lado, o Barretos continua lutando pela permanência na Série A3. O Touro do Vale continua com 13 pontos e na 14ª posição, um ponto à frente do vice-lanterna Grêmio Osasco e dois à frente do lanterna Paulista. Em caso de derrota para o Marília na 15ª rodada, o BEC pode acabar na Segunda Divisão em 2021.

Chuck e Sapo resolvem

Com sérios riscos de rebaixamento, o Barretos entrou em campo buscando o ataque, mas foi o EC São Bernardo que abriu o placar aos 18 minutos. Após cruzamento de Chuck pela direita, Victor Sapo se antecipou à marcação e cabeceou para o gol na pequena área.

Nos primeiros movimentos segundo tempo, o Cachorrão poderia ter ampliado a vantagem pênalti sofrido por Chuck, um dos destaques da partida. Na cobrança, porém, Victor Sapo exagerou na força e bateu por cima do gol, perdendo a chance de marcar seu segundo gol na partida.

O que vem pela frente

Pela 15ª rodada da Série A3, a última da primeira fase, o EC São Bernardo visita o Capivariano em confronto direto pelas melhores posições na fase final. O Barretos recebe o Marília tentando continuar na Série A3.

Jogos da 14ª rodada da Série A3

Sexta-feira (2)
Batatais 1x1 Velo Clube
Paulista 1x1 Linense
Marília 1x1 Desportivo Brasil
Grêmio Osasco 1x2 Capivariano

Sábado (3)
Rio Preto 0 x 2 Nacional
EC São Bernardo 1 x 0 Barretos
Primavera 0 x 1 Noroeste
17h - Olímpia x Comercial