Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Edson Vieira deve poupar atletas contra o Monte Azul e crava vitória na Série C

Treinador falou sobre a sequência do São Bento na Série A2 e na Série C

Redação Publicado em 29/08/2020, às 17h20

Edson Vieira chegou ao São Bento durante a Série A2
Edson Vieira chegou ao São Bento durante a Série A2 - Foto: Neto Bonvino/ECSB

Classificado no Campeonato Paulista da Série A2, mas sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, o São Bento deve enfrentar o Monte Azul, em duelo deste domingo, com um time misto. Edson Vieira, treinador do time sorocabano, detalhou o planejamento para a partida e cravou que o Bentão vencerá o Ypiranga, próximo adversário na competição nacional.

“Vou colocar no banco quem tem amarelo, porque vai zerar. E vamos colocar alguns jogadores que não têm cartão. Vou dar um descanso para alguns. Pensamos em ganhar o jogo, talvez possamos ser até primeiro. Vamos em busca disso, seria algo tremendo, de rebaixado à primeiro”, disse em entrevista à rádio Cruzeiro FM.

“E aquele engasgo na garganta... quarta que vem vamos vencer a primeira na Série C, pode ter certeza. Eu nunca faço isso, mas estou com muita fé. Vamos fazer um grande jogo contra o Monte Azul, uma pena não ter torcida, e na outra partida vamos ganhar na Série C”, acrescentou.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Durante a pausa em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o São Bento perdeu cinco titulares, acertou uma redução salarial para diminuir os gastos e trouxe reforços menos conhecidos. Diante deste cenário, Edson Vieira vibrou com a classificação na Série A2 e projeta um time mais leve daqui para frente.

“Quando cheguei aqui, o São Bento caminhava para mais um descenso. Eu não fiz nada sozinho aqui, a gente teve um respaldo muito bom, principalmente na minha chegada. Aí houve a pandemia. Na volta, tivemos muitos problemas, jogadores saíram, jogadores chegaram, teve redução salarial... muitas coisas envolvendo o futebol. Mas o clube nunca largou. Eu estou engasgado com a Série C, mas agora com a classificação (na Série A2), vamos tirar um peso das costas”, afirmou.

Por fim, Edson Vieira admitiu que a Série A2 aparece como prioridade por conta da questão financeira, mas não quer descartar a Série C. Um possível retorno para a Série B também seria fundamental para as finanças do clube.

“Tenho muito a preocupação de que a gente esteja em busca de um Série A2, que é o maior objetivo por conta do financeiro, mas que a gente também não deixe de lado uma Série C. E a Série C é um grande patrimônio que um clube tem, também existe dinheiro se subir. E subir não é impossível. Não é impossível. Precisamos encaixar algumas coisas na Série C”, analisou.

O São Bento segue sua maratona neste domingo, quando fecha primeira fase da Série A2 diante do Monte Azul, em Sorocaba, às 11 horas. Na quarta-feira, às 16 horas, o Bentão recebe o Ypiranga, pela Série C, novamente no Walter Ribeiro.

Receba notícias do São Bento diretamente no seu Whatsapp!