Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Edson Vieira relembra chegada no São Bento: "Estava indo para o terceiro descenso"

Treinador comenta momento difícil do Azulão de Sorocaba no início do ano

Gabriel Ambrós e Guilherme Medeiros Publicado em 26/05/2020, às 10h45

Edson Vieira colocou o São Bento na briga pelo acesso
Edson Vieira colocou o São Bento na briga pelo acesso - Foto: Divulgação/São Bento

Quando Edson Vieira assumiu o São Bento em 26 de fevereiro, o Azulão de Sorocaba estava na vice-lanterna da Série A2 do Campeonato Paulista com apenas seis pontos após oito rodadas.

O comandante retornava para o seu segundo trabalho no clube, após passagem vitoriosa com o título da Série A3 em 2013.

"Eu não me ofereci para voltar para o São Bento. Ano passado eu acabei meu trabalho no Rio Claro e recebi um convite do União Barbarense no final de novembro para eu assumir o time na quarta divisão do Paulista. Era um projeto para o time ressurgir das cinzas", contou em entrevista exclusiva ao Escanteio SP.

"Mas quando você ama alguma coisa, é diferente. Eu pedi permissão para deixar o projeto porque eu tenho um carinho muito grande. Eu senti que o São Bento precisava de mim", seguiu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp) em

Depois de assumir, Edson comandou o São Bento para quatro vitórias consecutivas e catapultou a equipe para a 9ª colocação, com os mesmos 11 pontos da Portuguesa, primeira equipe dentro da zona de classificação.

"Foi um desafio porque São Bento estava indo para o terceiro descenso. E Série A1, A2 e A3 não têm começo de campeonato. Mais duas derrotas, não recuperava mais", contou.

"Mas o grupo é muito bom, tem jogadores importantes. Mudaram dois jogadores do time, os demais são os mesmos. Eles compraram a minha ideia e, quando voltar, tenho certeza que a gente vai ter condições de brigar pela classificação", finalizou o técnico.

Faltavam três rodadas para o término da Primeira Fase quando a A2 foi paralisada em 16 de março. Ainda não existe uma previsão de retorno por parte da Federação Paulista de Futebol.