Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Em meio a rumores sobre desistência, Barretos libera parte da cota da FPF e busca patrocinadores

BEC busca recursos financeiros para participar da Série A3

Lorenzo Meyer Publicado em 10/01/2021, às 18h15

Júlio Samara, Reinaldo Carneiro, Gustavo Delbim e Gerson Luiz Alves de Lima (nesta ordem) em reunião na sede da FPF
Júlio Samara, Reinaldo Carneiro, Gustavo Delbim e Gerson Luiz Alves de Lima (nesta ordem) em reunião na sede da FPF - Foto: Divulgação/BEC

Em meio a boatos sobre uma possível desistência no Campeonato Paulista da Série A3, o Barretos está em busca de recursos financeiros para disputar a competição, conforme disse Júlio Samara, presidente do clube, ao Escanteio SP.

O mandatário do BEC afirmou que a diretoria está trabalhando em busca de patrocinadores e conseguiu liberar 50% da cota vinda da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na última quinta-feira, Júlio Samara e Gerson Luiz Alves de Lima, vice-presidente do Barretos, estiveram reunidos na sede da FPF com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, e Gustavo Delbim, diretor do departamento jurídico.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

O Barretos vive um momento turbulento de sua história. Na última Série A3, o BEC atrasou salários e viu cerca de 20 atletas acionarem a equipe na Justiça. Na parte pós-paralisação da pandemia do coronavírus, o Touro ainda foi julgado por manipulação de resultados e pegou uma punição de 120 dias.

Como a punição foi retroativa, os 120 dias passaram a ser contados a partir do duelo contra o Linense, no dia sete de outubro. Com isso, o Barretos está suspenso de competições da FPF até o dia quatro de fevereiro de 2021, o que não interefere na sua participação na Série A3 de 2021, já que o torneio começa apenas em março. 

Antes dos atrasos salariais e da punição por manipulação, o Barretos perdeu um grande personagem de sua história. Milton Aparecido da Silva, o Miltão, esteve ligado ao clube, seja como dirigente ou presidente, por 35 anos, mas faleceu em março do ano passado.

Pinho no comando?

Em entrevista à Rádio Jornal de Barretos, Pinho se colocou à disposição para comandar o BEC na Série A3. O experiente treinador de 75 anos, inclusive, disse que poderia formar um bom elenco independente da folha salarial. Perguntado sobre o assunto, Júlio Samara afirmou que a decisão de contar ou não com Pinho será de José Reinaldo, terceiro vice do clube e responsável pela montagem da equipe.