Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Em partida recheada de gols, Taubaté vence o São Bernardo pela Série A2

Com a vitória, o Burrão afugenta por mais uma rodada o fantasma do rebaixamento

Redação Publicado em 06/05/2021, às 23h57

Taubaté venceu por 3 a 2
Taubaté venceu por 3 a 2 - Caíque Toledo / EC Taubaté

São Bernardo e Taubaté chegaram para a partida, válida pela 12ª rodada da Série A2, desta quinta-feira com objetivos opostos. Enquanto o time do ABC brigava pela permanência no G-8, a equipe do Vale do Paraíba queria afugentar o fantasma do rebaixamento. O confronto, que ocorreu no Estádio Brinco de Ouro, foi positivo para o Burro da Central, que venceu a partida por 3 a 2.

O Burro da Central foi mais agudo na primeira etapa, utilizando a velocidade dos seus pontas e as infiltrações de Marcelinho. Por outro lado, o Bernô buscava, especialmente nos contra-ataques, as suas melhores oportunidades.

Quem abriu o placar foi o Taubaté com o jovem atacante Brenner, que recebeu um belo passe de Marcelinho, driblou o goleiro Gabriel Gasparotto e só empurrou a bola para dentro das redes. Seis minutos depois, Rafael Costa cruzou na cabeça de Halef Pitbull, que já havia perdido um gol cara a cara, mas que dessa vez não perdoou e empatou o jogo.

Segunda etapa novamente com gols

A equipe do Vale do Paraíba foi mais efetiva no segundo tempo. O Bernô tentou mais vezes balançar as redes, mas teve dificuldades de balançar as redes. O Taubaté fez o segundo gol com Luiz Fernando, após belo passe de Esquerdinha.

Mas, oito minutos depois, Léo Castro empatou novamente a partida para o São Bernardo. Após o gol do artilheiro aurinegro, o São Bernardo chegou mais vezes na área, no entanto não conseguia ser efetivo. E o Taubaté aproveitou o discurso "quem não faz, toma" e fez, com o zagueiro Betão, o terceiro gol.

O que vem pela frente

Com a derrota e os outros resultados da rodada, o São Bernardo continua na sexta colocação. O time na próxima rodada continua em Campinas e receberá o Sertãozinho, no domingo, às 20h. O Burrão, aproveita os três pontos e continua com quatro pontos de diferença para o EC São Bernardo. O próximo jogo da equipe é contra o Rio Claro, no Joaquinzão, também às 20h.