Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Escanteio SP divulga escolhidos para formar a defesa da seleção da Série A2

Troféu Escanteio SP premia os melhores jogadores da Série A2 de 2020

Redação Publicado em 10/11/2020, às 18h00

Luiz Daniel foi escolhido como melhor goleiro
Luiz Daniel foi escolhido como melhor goleiro - Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano

O Escanteio SP anunciou nesta terça-feira os escolhidos para compor a defesa da seleção do Campeonato Paulista da Série A2 no primeiro 'Troféu Escanteio SP'. Vale ressaltar que participaram da votação 10 jornalistas que cobriram a competição desde seu início.

O prêmio de melhor goleiro ficou com Luiz Daniel, um dos heróis da conquista do título da competição pelo São Caetano. No setor defensivo, o arqueiro terá a companhia de Alex Reinaldo, ídolo do Azulão e peça fundamental na equipe até então comandada por Alexandre Gallo. Ambos foram unanimidades na votação.

A dupla de zaga foi formada por Sandoval, do São Caetano, e Guilherme Mattis, do São Bernardo. O defensor e líder do Azulão fez um mata-mata excepcional e chegou até a marcar um gol na final, enquanto o zagueiro do Bernô foi um dos responsáveis pela consistência defensiva da equipe ao longo da competição. Para a posição, oito jogadores foram lembrados, mas Sandoval e Mattis estiveram em cerca de 50% dos times.

+ Conheça o Troféu Escanteio SP 

Para fechar a retaguarda do time ideal da Série A2, mais um jogador do São Bernardo: o lateral-esquerdo Fernando Júnior. Sem comprometer atrás, o jogador se destacou com um ótimo poder de apoio, dando várias assistências na competição. Cinco atletas foram lembrados para a posição, mas Fernando Júnior esteve em 60% das equipes.

A divulgação dos escolhidos para compor a seleção do Escanteio SP segue nesta quarta-feira, quando serão anunciados os meio-campistas. Fiquei de olho nas nossa redes sociais. 

Veja a contagem dos votos por posição

Goleiro
Luiz Daniel - 10 votos

Lateral-direito
Alex Reinaldo - 10 votos

Zagueiros
Guilherme Mattis - 6 votos
Sandoval - 5 votos
Diego Sacomam - 2 votos
Willian Magrão - 2 votos
Diego Jussani - 2 votos
Brumati - 1 voto
Bruno Leonardo - 1 voto
Dogão - 1 voto

Lateral-esquerdo
Fernando Júnior - 6 votos
Pará - 1 voto
Marcelo Sendeski - 1 voto
Malcoon - 1 voto
Eric Di María - 1 voto