Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Escanteio SP divulga escolhidos para formar o ataque da seleção da Série A2

Troféu Escanteio SP premia os melhores jogadores da Série A2 de 2020

Redação Publicado em 12/11/2020, às 19h03

Bambam marcou nove gols na Série A2
Bambam marcou nove gols na Série A2 - Foto: Neto Bonvino/ECSB

Após anunciar os escolhidos para a defesa e o meio-campo, o Escanteio SP divulgou nesta quinta-feira os eleitos para integrar o ataque do primeiro ‘Troféu Escanteio SP’, que premia os melhores atletas do Campeonato Paulista da Série A2. A votação foi feita por 10 jornalistas que cobriram a competição desde seu início.

+ Conheça o Troféu Escanteio SP 

Apesar da Portuguesa Santista não ter conseguido ir ao mata-mata, Galego fez uma Série A2 excepcional e foi um dos escolhidos. Com cinco gols e várias assistências, o atacante se destacou individualmente nos 12 jogos que fez na competição. Após o torneio, ele foi vendido pela Briosa ao Moreirense, de Portugal.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)

Para fazer companhia a Galego no setor ofensivo da seleção, está Léo Castro. O jogador marcou nove gols nas 12 primeiras rodadas da Série A2 pelo Juventus, mas precisou voltar à Ferroviária após a paralisação. Hoje, ele está disputando a Série B do Brasileiro pelo Paraná.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)

O último elemento – e não menos importante – do ataque do Troféu Escanteio SP é Bambam. Com nove gols em 12 jogos, ele dividiu a artilharia da competição com Léo Castro e foi fundamental para a reação do São Bento. Nas partidas que o centroavante atuou na Série A2, o Bentão teve aproveitamento superior a 70%.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)

A divulgação dos escolhidos para compor a seleção do Escanteio SP segue nesta sexta-feira, quando serão anunciados o treinador, a revelação e o craque da Série A2. Fique de olho nas nossas redes sociais. Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Confira a votação para a eleição dos atacantes

Bambam - 9 votos
Galego - 6 votos
Léo Castro - 6 votos
Macena - 2 votos
Ruan - 2 votos
Marlyson - 2 votos
Kadu Barone - 1 voto
Marcos Paulo - 1 voto