Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Evaristo Piza recebe sondagens da Série B, mas renova com o XV

Treinador assumiu a equipe no lugar de Tarcisio Pugliese e busca o acesso para a Série A1

Redação Publicado em 18/09/2020, às 11h54

Piza comandou o time nas últimas cinco partidas
Piza comandou o time nas últimas cinco partidas - Foto: Michel Lambstein/ECXV

Classificado para as semifinais do Campeonato Paulista Série A2, o XV de Piracicaba renovou o contrato do técnico Evaristo Piza até o final do torneio. O vínculo anterior do treinador seria encerrado nos próximos dias.

"É um momento importante para o clube e pesou o grupo, a forma que fomos recebidos por todos, e a vontade de recolocar o XV na Série A1. Foi uma decisão fácil, nesse sentido", disse o treinador após a renovação de contrato.

Piza revelou que recebeu sondagens de outras equipes, mas preferiu ficar no XV. "Apareceram duas situações de equipes da Série B do Brasileiro nesta semana, eu agradeci, mas em nenhum instante estendi a conversa e abri a possibilidade de sair agora. O acesso é muito importante para todos, clube, cidade, torcedores, atletas e comissão técnica".

O treinador também destacou a importância de seu antecessor Tarcisio Pugliese. "O trabalho vem sendo bem feito, e não é de hoje. Ressaltar o trabalho do Tarcísio Pugliese também. É a terceira semifinal consecutiva de A2 do XV, em 2018 comigo, no ano passado com ele e mais uma vez nesta edição. Isso mostra que o clube está bem ajustado.

Ainda nesta semana, logo após a classificação para as semifinais da Série A2 contra a Portuguesa, o Nhô Quim renovou com 14 jogadores até o dia 12 de outubro para finalizar o campeonato. O restante do elenco já tinha contrato mais longo.

Com Evaristo Piza garantido no cargo, o XV de Piracicaba enfrenta o São Caetano na próxima quarta-feira (23), às 17h00, no Barão de Serra Negra pelo jogo de ida das semifinais. O acesso à Série A1 será decidido no dia 30 (quarta-feira), às 15h00, no Anacleto Campanella.