Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPYoutube Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Ex-Fluminense e Corinthians, Léo Artur é o novo reforço do Oeste

Meia-atacante de 25 anos é a terceira contratação confirmada pelo clube

Redação Publicado em 13/02/2021, às 17h06

Léo fez 10 jogos com a camiseta do Tricolor das Laranjeiras
Léo fez 10 jogos com a camiseta do Tricolor das Laranjeiras - Lucas Merçon/Fluminense Football Club

Rebaixado no ano passado, o Oeste continua investindo em busca de retornar a Série A1 do Campeonato Paulista. O Rubrão anunciou a chegada do meia-atacante Léo Artur, que estava no Figueirense.

Revelado pelo Corinthians, Léo, 25 anos, passou por equipes como Paysandu, Penapolense, Mogi Mirim, Sport, Ponte Preta, Audax e pelo próprio Oeste em duas oportunidades. Após se destacar na Ferroviária em 2018 e 2019 foi para o Fluminense, onde participou de 10 partidas.

+ Conheça o Escanteio SP e seja um apoiador do nosso jornalismo

No ano de 2020, o meia-atacante atuou por três times: Ferroviária, Mirassol e Figueirense. Ao todo foram 26 jogos e apenas dois gols. Nas outras passagens pelo clube de Barueri, Léo Artur fez quatro gols e 48 partidas.

Léo Artur é o terceiro reforço confirmado pela Rubrão, que já havia anunciado o zagueiro campeão da última A2, Sandoval e o lateral-esquerdo Davi, que também já passou pelo Tricolor das Laranjeiras. A equipe continuará sendo comandada pelo treinador Roberto Cavalo e estreia na Série A2 contra o recém-promovido EC São Bernardo, no dia 28 de fevereiro, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista.

+ Entre para os grupos do Escanteio SP e receba as notícias do seu time