Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Ex-Monte Azul, Luciano Dias é o novo técnico do XV de Piracicaba

Treinador experiente no futebol paulista assinou com o Nhô Quim até o final da Série A2 de 2022

Redação Publicado em 07/06/2021, às 18h42

Luciano Dias é o substituto de Moisés Egert
Luciano Dias é o substituto de Moisés Egert - Foto: Ruben Fontes Neto/EC XV

O XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira (7) seu novo técnico. Luciano Dias, que estava no Monte Azul, chega para substituir Moisés Egert, que não renovou após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista Série A2.

O novo treinador XVista assinou contrato válido até o final da Série A2 de 2022. Além do Paulistão do ano que vem, ele estará à frente da equipe na Copa Paulista, disputada no segundo semestre. O Nhô Quim ainda não confirmou participação, mas tem vaga garantida.

Para o restante da temporada e para 2022, Luciano Dias terá de reconstruir o elenco do XV de Piracicaba. Desde a eliminação na Série A2, o clube rescindiu ou não renovou com 18 atletas e emprestou o lateral-esquerdo Ronaell e o volante Fraga. Foram 22 saídas no total.

Luciano Dias disputou as duas últimas edições da Série A2 pelo Monte Azul, chegando ao mata-mata em 2020 apesar de ter um dos menores investimentos do campeonato. Ele tem no currículo quatro acessos na divisão: Rio Preto em 2007, Botafogo em 2008, Noroeste em 2010 e São Bernardo em 2012.

O treinador também tem passagens por outros clubes de São Paulo, como Oeste, Red Bull Brasil, Penapolense, Santo André e Comercial. Como jogador, ele foi bicampeão brasileiro, bicampeão da Copa do Brasil e campeão da Libertadores de 1995 pelo Grêmio.