Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Ex-Rio Claro, Alberto Félix é o novo técnico do Atibaia; zagueiro renova

Vencedor do 2º Troféu JUP Escanteio SP, treinador foi semifinalista da última Série A2 e vai comandar o Falcão na Copa Paulista

Redação Publicado em 18/06/2021, às 10h39

Alberto Félix terá sua segunda passagem pelo Atibaia
Alberto Félix terá sua segunda passagem pelo Atibaia - Foto Tom Jr./XequeMarketingAgência

O Atibaia definiu seu técnico para a disputa da Copa Paulista. Semifinalista do Campeonato Paulista Série A2 de 2021 pelo Rio Claro, Alberto Félix vai substituir Edson Vieira e comandar o Falcão em busca de uma vaga inédita em competições nacionais.

Alberto Félix comandou o Galo Azul durante a Série A2 deste ano e terminou a primeira fase na terceira posição geral, à frente, inclusive, do eventual campeão São Bernardo. A equipe superou o Red Bull Brasil nas quartas de final e foi eliminada pelo vice-campeão Água Santa nas semifinais, que valiam o acesso.

Pelo bom desempenho do Rio Claro na Série A2 e a evolução do time de 2020 para 2021, Alberto Félix foi escolhido o melhor treinador da Série A2 no 2º Troféu JUP Escanteio SP. Ele vai comandar o Atibaia pela segunda vez após passagem pelo clube em 2012.

Com o novo treinador, o Atibaia tenta conquistar uma vaga inédita no cenário nacional – em 16 anos de disputa, a equipe só disputou torneios estaduais. O melhor desempenho do Falcão na Copa Paulista foi em 2018, quando chegou às semifinais.

“Foi um contato bem tranquilo, já tive oportunidade de conversar com o presidente Alexandre e conheço o Leo Silverio (gerente de futebol) da primeira passsagem pelo clube. Em poucas conversas, chegamos a um acerto, com o interesse comum em estar exercendo o trabalho tanto para a Copa Paulista, quanto para a Série A2”, disse Alberto.

Zagueiro Guilherme continua

Além da contratação de Alberto Félix, o Atibaia anunciou na última quinta-feira (18) a renovação de contrato do zagueiro Guilherme. Ele continua no elenco para a disputa da Copa Paulista após se firmar como titular durante o Paulistão.

Disputando posição com jogadores mais experientes, Guilherme foi o zagueiro que mais jogou pelo Atibaia na Série A2. Foram 13 partidas disputadas e dois gols marcados.

Mantido no elenco para a Copa Paulista, Guilherme deve formar dupla de zaga com Jean Pablo, que renovou com o Atibaia ainda em maio. Alguns jogadores importantes já deixaram o clube, como o zagueiro Dogão, os volantes Cristian, Gledson e Makelele, os meias Paraíba e Felipe Menezes e o atacante Michael Paulista.