Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Fahel Júnior analisa o grupo do Juventus na Copa Paulista: "muito competitivo"

Juventus está no Grupo 4 da Copa Paulista ao lado de Atibaia, Portuguesa, São Caetano e Taubaté

Redação Publicado em 31/07/2021, às 09h00

Fahel espera dificuldades na primeira fase
Fahel espera dificuldades na primeira fase - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Pela segunda temporada consecutiva, a Copa Paulista terá formato reduzido e com divisão de grupos regionalizada. A fórmula de disputa colocou o Juventus no Grupo 4, ao lado de Atibaia, Portuguesa, São Caetano e Taubaté, todos participantes da Série A2 do Paulistão em 2022.

Em entrevista ao Escanteio SP, o técnico do Juventus, Fahel Júnior, analisou a chave do Moleque Travesso, que inclui os dois últimos campeões do torneio. "É um grupo muito competitivo. A Portuguesa vem treinando e jogando a Série D [do Campeonato Brasileiro]. O Atibaia sempre monta equipes competitivas. O São Caetano idem, o Taubaté também".

"Nós já esperávamos isso pelo fato de [o formato] ser regionalizado. Depois da confirmação das equipes na Copa Paulista, esperávamos a Portuguesa, o São Caetano, que é vizinho nosso. O que surpreendeu foi o Taubaté estar na nossa chave. É um pouco mais distante, no Vale do Paraíba, mas dá para ir no mesmo dia".

Interior competitivo

Além da dificuldade na primeira fase, Fahel Júnior espera competitividade numa eventual fase final. "Eu vejo as chaves do interior também muito fortes. Estou acompanhando as contratações. Acho que as 17 equipes que estão no torneio podem ser campeãs".

"As equipes não vão entrar para fazer laboratório. Vão com certeza buscar uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil. A Copa do Brasil é um atrativo muito grande para os clubes do interior, e a Série D é o calendário nacional", avaliou o treinador juventino.

Veja a entrevista completa com Fahel Júnior: