Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Federação Paulista define tabela do Paulistão Feminino

Competição começa em 17 de outubro e termina em 20 de dezembro

Redação Publicado em 17/09/2020, às 17h45

Campeonato terá tamanho reduzido em comparação às últimas edições
Campeonato terá tamanho reduzido em comparação às últimas edições - Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino. Com formato reduzido por conta da pandemia de Covid-19, o torneio terá 11 rodadas no total e vai se estender entre 17 de outubro e 20 de dezembro.

A primeira partida do Paulistão Feminino em 2020 será a estreia do vice-campeão São Paulo, que recebe o Red Bull Bragantino, no dia 17 de outubro (sábado). Atual campeão, o Corinthians inicia a defesa do título diante do São José no dia 18 (domingo), data dos outros cinco jogos da rodada inaugural.

A primeira fase do campeonato termina no dia 11 de novembro, com os seis jogos da quinta rodada. No mata-mata, as quartas de final estão previstas para 18 e 25 de novembro, as semifinais estão previstas para 2 e 9 de dezembro e as finais serão nos dias 13 e 20 de dezembro.

Primeira rodada do Paulistão Feminino

17 de outubro (sábado)
São Paulo x Red Bull Bragantino

18 de outubro (domingo)
Realidade Jovem x Taboão da Serra
Ferroviária x Palmeiras
Santos x Nacional
São José x Corinthians
Taubaté x Juventus

Fórmula de disputa

O Paulistão Feminino de 2020 será disputado por 12 equipes divididas em dois grupos de seis, com os quatro melhores times avançando à segunda fase. Antes do início da pandemia, o torneio teria 16 times, porém Caldeirão (de Piracicaba), Portuguesa, Inter Franca, e União Mogi não vão mais participar.

A primeira fase foi reduzida pela metade em comparação às edições anteriores e será disputada em turno único, ou seja, todos os times vão disputar pelo menos cinco jogos. Na fase final, os clubes se enfrentam em mata-mata com jogos de ida e volta até a final – o chaveamento é definido pela campanha dos clubes e é independente dos grupos.

Grupos do campeonato

Grupo 1: Ferroviária, Palmeiras, Realidade Jovem (Rio Preto), Red Bull Bragantino, São Paulo e Taboão da Serra

Grupo 2: Corinthians, Juventus, Nacional, Santos, São José e Taubaté