Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Ferroviária goleia, Santo André e Portuguesa vencem os duelos paulistas pela Série D do Campeonato Brasileiro

Ferrinha continua de vento em popa no grupo 6

Redação Publicado em 04/07/2021, às 21h17 - Atualizado às 21h18

Guilherme Bala marcou dois gols para a Ferroviária
Guilherme Bala marcou dois gols para a Ferroviária - Tiago Pavini/Ferroviária S/A

O fim de semana dos paulistas na Série D do Campeonato Paulista teve goleada da Ferroviária e vitórias de Santo André e Portuguesa contra Inter de Limeira e São Bento, respectivamente.

Ferroviária repete a Alemanha e marca 7 gols

Líder do Grupo 6, a Ferroviária teve mais um fim de semana positivo na Série D e dessa vez foi recheado de gols. A equipe de Araraquara venceu o Águia Negra-MS por 7 a 0 e disparou na liderança.

Durante os 90 minutos, o jogo foi dominado pela Ferroviária. Na primeira etapa, Gleyson, aos 23 minutos e Guilherme Bala, aos 40 minutos, abriram os trabalhos da equipe grená. No tempo complementar, a Ferrinha marcou com Bernardo (que já tinha duas assistências no jogo), Léo Castro, Júlio Vitor, Guilherme Bala e Alisson Taddei.

O placar desse sábado foi a maior goleada até o momento na quarta divisão nacional. Com os três pontos, a Ferroviária abriu quatro pontos de diferença para o Boa Esporte com 12 pontos. Na próxima rodada, que acontece nesse sábado, a equipe recebe o Patrocinense, às 17h.

De virada, Santo André volta a vencer na Série D

talo Gabriel / Inter de Limeira

Após três jogos sem vitória, o Ramalhão reencontrou os três pontos neste sábado. Saindo atrás do placar, o time do ABC venceu a Inter de Limeira por 2 a 1, fora de casa. A primeira etapa foi morna e com poucas chances para ambos os lados, mas nos 45 minutos finais a partida foi movimentada.

Quem abriu o placar foi a Inter, de pênalti, com Gui Mendes. Mas, a primeira vitória do Leão na competição começou a ruir aos 25 minutos, quando P.V empatou. Nove minutos depois, David Ribeiro sacramentou a virada.

A derrota afunda a Inter na vice-lanterna da Série D com apenas três pontos, um ponto a mais que o Bangu. Já o Santo André aproveita o empate do Cianorte e a derrota do São Bento para abrir dois pontos da primeira equipe fora do G-4.

O próximo compromisso do Ramalhão será contra o Cianorte, em casa, no sábado, às 15h. A Inter viaja para Saquarema para enfrentar o Boavista, no domingo, às 16h.

Portuguesa vence o São Bento e continua invicta na competição

Neto Bonvino/EC São Bento

 

Na partida deste domingo, a Portuguesa recebeu o São Bento e venceu por 2 a 0. Os gols da Lusa foram anotados por Caíque e Lucas Douglas, cada um em um tempo. 

O Bentão foi quem criou as melhores chances na primeira etapa e fez com que o goleiro Dheimison fizesse duas boas defesas. Mas, foi a Lusa que chegou nas redes, aos 35 minutos, com Caíque. A situação se inverteu no segundo tempo e a Portuguesa criou chances e chegou no gol da vitória já nos acréscimos com Lucas Douglas.

A vitória deixa a Lusa na segunda posição do grupo 7 com nove pontos, mesma pontuação de Madureira e Boavista. Já o São Bento ocupa a sexta colocação com quatro pontos, três a menos que o Santo André, primeiro time dentro da zona de classificação.

O próximo confronto da Portuguesa será no Rio de Janeiro contra o Bangu, no sábado, às 15h. O Bentão receberá o líder Madureira, no sábado, às 16h.