Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Finalista, Marília tem sua melhor campanha de Copa Paulista na história

Melhor desempenho do MAC havia sido em 2003, quando foi eliminado nas semifinais

Redação Publicado em 16/12/2020, às 18h04 - Atualizado às 19h00

Marília retorna ao cenário nacional com a vaga na final
Marília retorna ao cenário nacional com a vaga na final - Foto: Matheus Dahsan/Marília AC

O Marília conquistou um resultado histórico nesta quarta-feira. Ao eliminar o XV de Piracicaba vencendo no placar agregado por 3 a 2, o MAC chegou à final da Copa Paulista pela primeira vez na história, superando a campanha de 2003, a melhor do clube até então.

Na ocasião, o Marília chegou às semifinais da Copa Paulista, sendo eliminado pelo vice-campeão Ituano – o campeão da edição foi o Santo André. Foi a única vez que o MAC chegou às semifinais do torneio em 10 participações, sendo a primeira em 2001.

Com a classificação para a final, o Marília também carimbou o retorno ao futebol nacional em 2021. O campeão da Copa Paulista escolhe uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o vice-campeão fica com a outra vaga.

Desta vez, o MAC disputará uma competição nacional depois de oito anos. A última participação em torneio nacional foi no Campeonato Brasileiro Série D de 2012. O clube da Alta Paulista chegou a disputar a Série B do Brasileirão e nunca disputou a Copa do Brasil.

Finalista, o Marília conhecerá seu adversário na final da Copa Paulista ainda nesta quarta-feira. Às 19h, no Canindé, Portuguesa e São Bernardo disputam a segunda vaga na decisão após empate no jogo de ida.