Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

FPF confirma realização da Copa Paulista; veja número de vagas e diretrizes

Copa Paulista não tem data confirmada para acontecer, mas deve iniciar em setembro

Redação Publicado em 16/07/2020, às 17h11

São Caetano é o atual campeão Copa da Paulista
São Caetano é o atual campeão Copa da Paulista - Foto: FPF

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a realização da Copa Paulista. Nesta quinta-feira, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, por meio da Resolução da Presidência nº 010/2020, informou aos clubes as diretrizes da competição estadual deste ano.

A FPF distribuirá 32 vagas, sendo 12 para os melhores colocados da A1, 11 melhores da A2 e os nove primeiros colocados da A3. O documento prevê que em caso de desistência o clube mais bem posicionado da mesma divisão será agraciado com a presença no torneio. Os clubes rebaixados para a Série B, a quarta divisão do Paulista, poderão participar.

A FPF informou que a data de início da competição será determinada após o governo do Estado liberar a realização da Série A2 e Série A3. A A2 aguarda aprovação das autoridades para retornar no dia 19 de agosto, enquanto A3 ainda não tem uma data estipulada e os clubes aguardam uma nova reunião.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Apesar disso, é provável que a Série A3 recomece entre o final de agosto e começo de setembro. A FPF quer iniciar a Copa Paulista a partir do mata-mata da Série A3, em meados de setembro, mas ainda aguarda um encontro com os clubes para manifestar a intenção aos clubes.

Com pouco tempo para finalizar as competições, é provável que a Copa Paulista seja disputada com um formato diferente em relação aos outros anos. O número de desistências, inclusive, tende a ser grande.