Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Justiça do Trabalho aceita proposta e Portuguesa ganha importante fôlego financeiro

Lusa destinará 30% de sua receita mensal para o pagamento de dívidas

Redação Publicado em 12/01/2021, às 20h26

Portuguesa deu um passo importante para reorganizar sua vida financeira
Portuguesa deu um passo importante para reorganizar sua vida financeira - Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Justiça do Trabalho aceitou nesta terça-feira a proposta da Portuguesa para o pagamento das dívidas do clube. Em ação conciliatória, o desembargador corregedor regional Sergio Pinto Martins deu o sinal positivo para o plano da Lusa de reorganizar sua vida financeira. A informação é do jornalista Danilo Lavieiri, do UOL.

"A Justiça determinou a unificação de todos os processos numa única vara e suspendeu todas as penhoras. Ela ainda aceitou a proposta da Portuguesa de pagar mensamente os créditos trabalhistas por meio de 30% da sua receita, garantindo-se um mínimo de R$ 250 mil reais", disse o advogado Antônio Carlos Aguiar, responsável por mover a ação conciliatória, ao UOL.

"Com isso, é possível se conseguir novos patrocínios e pagar em dia todos os salários, diante da segurança jurídica existente", acrescentou.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

De acordo com o jornalista, a Portuguesa tem mais de 300 processos ligados ao seu nome. Os pagamentos precisarão ser realizados até o dia 20 de cada mês e os R$ 250 mil ganhos com o título da Copa Paulista terão que ser usados para Juízo Auxiliar à Execução, com liberação imediata aos credores.