Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Juventus anuncia a contratação de lateral para o mata-mata da Série A2

João Paulo tem bastante experiência no futebol brasileiro e internacional

Redação Publicado em 31/08/2020, às 17h35

Lateral de 32 anos apareceu no BID da CBF
Lateral de 32 anos apareceu no BID da CBF - Foto: Divulgação/CA Juventus

O Juventus contratou nesta segunda-feira o lateral-esquerdo João Paulo, de 32 anos. O defensor de 32 anos começou a temporada no Retrô FC e chegou às quartas de final do Campeonato Pernambucano. Ele atuou em cinco jogos na campanha, sendo três como titular.

A lista de clubes defendidos por João Paulo, tanto no Brasil quanto no exterior, é grande. Em 2019, ele atuou por Salgueiro-PE, Gama-DF e Doxa Drama, da segunda divisão da Grécia. Em São Paulo, ele jogou por Mogi Mirim, Oeste, Atlético Sorocaba, Santo André e Palmeiras (base). Ele também atuou em Portugal, China, Azerbaijão, México e Romênia.

João Paulo chega para disputar a titularidade da lateral-esquerda, que não tem um dono desde a saída de Paulo Henrique. Rei, titular na primeira partida após a paralisação, sofreu um choque de cabeça e saiu de campo com 30 minutos de jogo. Quando esteve em campo, o lateral não foi bem.

Nas duas partidas seguintes, o titular da posição foi Pablo, zagueiro promovido das categorias de base, que foi bem na parte defensiva apesar de não agregar tanto no ataque. Douglas, meio-campista de origem, atuou na lateral esquerda após a saída de Rei na vitória contra a Portuguesa Santista.

O Juventus estreia na fase final da Série A2 na próxima segunda-feira, no feriado de 7 de setembro, contra o São Bernardo na Rua Javari. O segundo jogo do confronto será no dia 13 (domingo) no ABC Paulista. Os dois jogos terão transmissão do SporTV.