Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Juventus empata com o Atibaia e se classifica para o mata-mata

Moleque Travesso passou graças ao resultado da Portuguesa Santista

Redação Publicado em 30/08/2020, às 13h17 - Atualizado às 13h24

Bruno Xavier marcou o gol do Juventus
Bruno Xavier marcou o gol do Juventus - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

O Juventus garantiu sua participação na fase final do Campeonato Paulista Série A2 neste domingo. Recebendo o Atibaia, o Moleque Travesso não conseguiu quebrar o tabu contra o adversário: empatou por 1 a 1 e vai jogar o mata-mata graças ao resultado da Portuguesa Santista, que perdeu em casa para o rebaixado Votuporanguense.

Com os resultados da 15ª e última rodada, o Juventus terminou a primeira fase na 8ª posição com 22 pontos e vai enfrentar o São Bernardo, dono da melhor campanha da primeira fase, nas quartas de final. O confronto vai começar na Rua Javari, em São Paulo, e será decidido no Primeiro de Maio, em São Bernardo. O Atibaia entrou em campo já eliminado.

Juventus vai para o intervalo em vantagem

O Juventus jogou a boa parte do jogo em vantagem, já que abriu o placar logo aos quatro minutos. Bruno Xavier recebeu lançamento de Diego Sacomam, do campo de defesa, e finalizou rasteiro. O camisa 10 pegou mal, mas contou com falha do goleiro Leandro para comemorar seu terceiro gol com a camisa grená.

Mesmo cumprindo tabela, o Atibaia queria terminar sua participação na Série A2 em alta. Após mais de meia hora de pouca criatividade, de ambos os times, o Falcão chegou perto do empate aos 39 minutos, mas o goleiro André Dias fez duas boas defesas em sequência.

Atibaia domina segundo tempo

O Juventus, que já não tinha feito um bom primeiro tempo, piorou na etapa final. A equipe da Mooca, que voltou com Brunão e Douglas nos lugares de Wilson e Douglas, perdeu o volume de jogo e praticamente não levou perigo ao gol de Leandro.

Do outro lado, o Atibaia voltou do vestiário com o objetivo de virar o jogo. Um dos melhores em campo, se não o melhor, o meia Paraíba empatou para o Falcão com um golaço, finalizando sem a menor chance de defesa para André Dias aos 26 minutos.

Inspirado, Paraíba quase sacramentou a virada na Rua Javari com o que seria outro golaço. Aos 41, o camisa 7 do Atibaia passou por dois marcadores e finalizou no travessão. Foi a última chance perigosa da partida, que terminou empatada em 1 a 1.