Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Juventus: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Moleque Travesso tenta chegar longe na Copa Paulista e superar as decepções recentes

Redação Publicado em 13/09/2021, às 09h00

Juventus entra na competição pensando em chegar longe
Juventus entra na competição pensando em chegar longe - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

O Juventus chega à Copa Paulista como o time que se preparou com mais antecedência. Após a eliminação no Campeonato Paulista Série A2 no dia 15 de maio, o elenco teve apenas duas semanas de férias até retomar os treinos com os jogadores remanescentes.

Com mais de três meses de treinamento, o Moleque Travesso aposta no entrosamento do elenco para chegar longe. Foram 11 reforços contratados para o segundo semestre, que se juntam a vários remanescentes da Série A2 entre titulares e jogadores pouco aproveitados no decorrer da campanha.

Para salvar a temporada

Além da possibilidade de conquistar vaga em competições nacionais, a Copa Paulista oferece ao Juventus a chance de deixar para trás a eliminação precoce na Série A2. O Juventus fez campanha irregular, alternou entre bons e maus momentos e terminou o campeonato na 10ª posição.

O resultado foi aquém das expectativas internas, apesar do investimento inferior aos dos principais times do campeonato. Tanto a direção de futebol quanto a comissão técnica, então comandada por Sérgio Soares, esperavam disputar o acesso à Série A1 do Paulistão, ao menos chegando à fase final.

Além disso, o Moleque Travesso tenta voltar ao mata-mata da Copa Paulista depois de ficar de fora na última temporada. Em 2020, com time formado quase todo por jogadores da base, a equipe grená fez a pior campanha da primeira fase, sem vencer um jogo sequer.

A expectativa do time para a competição é boa e vai além de uma preparação para a Série A2 de 2022. Com mais tempo de preparação do que os rivais (veja logo abaixo), o clube da Mooca tenta ir longe no mata-mata e, pelo menos, chegar perto da final e das competições nacionais.

Entrosamento é a chave

Para a Copa Paulista, o Juventus não realizou nenhuma contratação de muito peso, mas trouxe vários possíveis titulares. Um deles é o volante Romário, contratado para a zona mais carente do time na Série A2. Os zagueiros João Gabriel e Juan devem disputar uma posição no time para formar dupla com Pablo. O ataque foi o setor mais reforçado, com cinco novos atletas.

Além dos reforços, o técnico Fahel Júnior terá à disposição vários remanescentes do primeiro semestre entre veteranos e jogadores promovidos das categorias de base. Com oito jogos na primeira fase, o time titular deve variar nas primeiras rodadas e mesclar reforços e remanescentes.

Elenco do Juventus

  • Goleiros: André Dias, Matheus Pellegrini e Vitor Omena
  • Zagueiros: Alisson, Gabriel Mafei, João Gabriel, João Paulo, Juan, Pablo,
  • Laterais: Acácio, Danrley, João Victor, Lucas Ybom, Negueba e Wesley
  • Meio-campistas: Cristian Renato, Nathan, Nicholas, Raphinha e Romário
  • Atacantes: Alfredo, Athyrson, Bruninho, Brunão, Dudu, Felipinho, Radsley, e Zé Andrade

Time base

André Dias; Negueba (Danrley), Pablo, João Gabriel e Acácio (Lucas Ybom); Cristian Renato, Romário e Nathan; Radsley (Dudu), Felipinho e Alfredo.