Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPYoutube Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Juventus mantém cinco titulares e vai disputar a Copa Paulista

Elenco juventino será formado, principalmente, por jogadores da base

Redação Publicado em 07/10/2020, às 12h16 - Atualizado às 14h10

Wilson e Cristian permanecem na equipe
Wilson e Cristian permanecem na equipe - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Quase um mês depois da eliminação no Campeonato Paulista Série A2, o Juventus anunciou nesta quarta-feira que vai disputar a Copa Paulista de 2020, ainda sem data para começar. O Moleque Travesso, inclusive, já tem elenco formado para a competição.

A equipe será formada, principalmente, por jogadores da base juventina e contará com cinco titulares da Série A2: o goleiro André Dias, o lateral-direito Thiaguinho, os volantes Alê e Cristian e o atacante Wilson. O elenco também terá o lateral-esquerdo Lucas Ybom e o meia-atacante Raphinha, reservas na campanha

Entre os atletas oriundos da base grená, alguns jogadores já fazem parte do elenco principal. É o caso dos meio-campistas Douglas e Thiago Rocha, os zagueiros Lucas e Pablo, o meia Nathan e o goleiro Rafael Vianna, titular da última Copa Paulista.

Pela primeira vez em dois anos e meio, o Juventus terá uma cara nova no banco de reservas. Para o lugar de Alex Alves, que deixou o clube após a Série A2, o clube promoveu Marcel Barbosa, técnico da equipe sub-20. Também foi promovido o diretor da base, Conrado Argelli, ao cargo de dirigente de futebol profissional.

Vale lembrar que, logo após a eliminação na Série A2, o então preparador físico Marcio Leite disse, em entrevista à Web Rádio Mooca, que o Juventus não disputaria a Copa Paulista deste ano por questões financeiras.

Porém o Moleque Travesso terá o apoio financeiro necessário para disputar a copa em meio à crise financeira. Todas as despesas do clube da Mooca com a competição serão bancadas pelos patrocinadores, tal como aconteceu na reta final da Série A2.

Elenco do Juventus para a Copa Paulista

  • Goleiros: André Dias, Rafael Vianna, Vitor Omena e Matheus (base)
  • Laterais-direitos: Thiaguinho, Isaque (base) e Nicholas (base)
  • Zagueiros: Lucas, Pablo, Cristian (base) e Gabriel Mafei (base)
  • Laterais-esquerdos: Lucas Ybom e João Victor (base)
  • Meio-campistas: Alê, Bazilio, Cristian, Douglas, Nathan e Thiago Rocha
  • Atacantes: Raphinha, Pedro Henrique, Wilson, Cadu (base), Carlos Eduardo (base), Gabriel Masson, Giovanny (base)

Receba as notícias do Juventus diretamente no Whatsapp