Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Juventus perde do São Bernardo e cai na primeira fase da Copa Paulista

Moleque Travesso saiu na frente, sofreu a virada e foi derrotado por 5 a 1

Redação Publicado em 25/11/2020, às 16h57 - Atualizado às 17h05

Partida teve homenagem ao técnico Marcelo Veiga, do São Bento
Partida teve homenagem ao técnico Marcelo Veiga, do São Bento - Foto: Gabriel Goto/São Bernardo FC

O Juventus entrou em campo com chances remotas de classificação na Copa Paulista, mas não fez sua parte e acabou eliminado. Nesta quarta-feira, pela sexta e última rodada da fase de grupos o Moleque Travesso visitou o São Bernardo, foi derrotado por 5 a 1 e terminou o campeonato com a pior campanha.

Com mais uma derrota, a quarta seguida, o clube da Mooca ficou na lanterna do grupo 4 com apenas dois pontos. O São Bernardo, porém, continua invicto e comemora a liderança da chave. Com 12 pontos, o Bernô ultrapassou a Portuguesa Santista (11 pontos) na última rodada.

O que vem pela frente

Classificado, o São Bernardo enfrenta a Ponte Preta nas oitavas de final. Em dois jogos entre os times na fase de grupos, o Bernô venceu em casa por 2 a 1 e empatou fora em 1 a 1. O Juventus só volta a campo em 2021 pelo Campeonato Paulista Série A2.

Primeiro tempo equilibrado

Como esperado, o Juventus começou a partida mantendo a posse de bola, enquanto o São Bernardo buscava o contra-ataque. Justamente num contra-ataque bem encaixado aos 14 minutos, Robert Fischer recebeu na área e rolou para Marcelinho, que finalizou na saída do goleiro André Dias. O volante Alê afastou a bola praticamente em cima da linha e evitou o primeiro gol do jogo.

Aos 28 minutos, em ataque do Juventus pela direita, Douglas tentou invadir a área e o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Antonio Gamaroni no lance. Na cobrança, Wilson deslocou o goleiro e abriu o placar com seu segundo gol na Copa Paulista.

O empate do São Bernardo veio aos 34 minutos após boa jogada individual de Marcelinho. Ele recebeu na ponta esquerda, passou por Douglas e cruzou rasteiro para Gionnotti finalizar na pequena área, livre de marcação.

Passeio na etapa final

Se o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo foi um passeio do time da casa. Logo aos dois minutos, o São Bernardo virou o placar com golaço de Gionnotti: ele recebeu de Marcelinho, avançou e finalizou de fora da área, sem a menor chance para André Dias defender.

Pouco depois, foi a vez de Marcelinho deixar o seu aproveitando falha da marcação juventina. Garçom dos primeiros dois gols, ele recebeu cruzamento rasteiro de Grafite na grande área e finalizou livre, de frente para o gol.

A vitória virou goleada aos 27 minutos. Após pênalti cometido por Wesley, Johnny deslocou André Dias, ampliou a vantagem no Primeiro de Maio e encerrou qualquer possibilidade de classificação do Moleque Travesso.

O último gol da partida veio aos 43 minutos, quando o lateral Lucas Mota invadiu a área, recebeu de Grafite e finalizou por cima do goleiro André Dias, fechando o placar da goleada em 5 a 1.

Homenagem

Antes da partida, jogadores das duas equipes se uniram para homenagear o técnico Marcelo Veiga, do São Bernardo, internado com covid-19. Foi estendida uma faixa dizendo "Força, Veiga!" antes do apito inicial.