Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Juventus perde para o Oeste em jogo-treino; veja o time titular

No primeiro compromisso na preparação para a Copa Paulista, Moleque Travesso foi derrotado por 2 a 1 na Arena Barueri

Redação Publicado em 22/06/2021, às 13h45 - Atualizado às 13h53

Alfredo (à esquerda) marcou o gol juventino
Alfredo (à esquerda) marcou o gol juventino - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

No primeiro jogo-treino de preparação para a Copa Paulista, o Juventus foi derrotado nesta terça-feira (22) pelo Oeste por 2 a 1. O gol juventino da partida foi marcado pelo centroavante Alfredo, um dos atletas remanescentes do Campeonato Paulista Série A2.

Foi o primeiro amistoso da equipe de Fahel Júnior após praticamente três semanas de intertemporada visando a Copa Paulista. O Oeste, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, atuou com o time reserva e com jogadores que não vem sendo aproveitados na competição – o Rubrão não divulgou o elenco que entrou em campo.

Novo time titular

No jogo-treino desta terça-feira, o técnico Fahel Júnior montou o time titular mesclando remanescentes e reforços. O Juventus iniciou a partida com André Dias; Danrley, Pablo, João Gabriel e Lucas Ybom; Cristian R., João Lucas e Raphinha; Zé Andrade, Alfredo e Felipinho.

Na etapa final, jogadores da base tiveram espaço e o time atuou com André Dias (Vitor Omena); Raphinha, Juan, João Gabriel (Gabriel Mafei) e Lucas Ybom (Sidi); Cristian R. (Wesley), Gabriel Bonet e Nathan; Zé Andrade (Gabriel Masson), Brunão e Dudu (Athyrson).

Reforços em campo

Ao todo, o Juventus utilizou sete reforços no amistoso: o lateral-direito Danrley, os zagueiros João Gabriel e Juan, o volante Wesley e os atacantes Zé Andrade, Felipinho e Brunão. O lateral-esquerdo Acácio foi o único que não participou da atividade.

"Grupo praticamente fechado"

Com a Copa Paulista ainda sem data para começar, o Moleque Travesso terá outros amistosos para entrosar os jogadores e avaliar se existe a necessidade de mais contratações. No entanto, o elenco não deve mudar muito até setembro, quando o campeonato deve ser iniciado.

"Teremos tempo para a equipe se entrosar, fazer mais jogos-treino e se preparar bem para a Copa. Nesse período, avaliaremos se será necessária mais alguma contratação, mas, por enquanto, estamos com o grupo praticamente fechado", disse o técnico Fahel Júnior.

"Às vezes, o entrosamento peca um pouquinho, mas, no geral, o jogo foi muito bom, bem produtivo, foi colocado em prática tudo o que treinamos nesses vinte dias. Vamos continuar fazendo mais jogos-treinos e dando corpo para esse elenco".

Próximo compromisso

O Juventus terá mais um jogo-treino no mês de junho. Na próxima segunda-feira (28), o clube da Mooca receberá o Santo André, na Rua Javari, às 15h00. A equipe do ABC Paulista disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.