Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Juventus perde para a Ponte Preta e fica perto da eliminação na Copa Paulista

Moleque Travesso foi derrotado por 2 a 0 e complicou seu futuro na competição

Redação Publicado em 22/11/2020, às 17h10

Confronto foi direto pela vaga na fase final
Confronto foi direto pela vaga na fase final - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

O Juventus está perto da eliminação na primeira fase da Copa Paulista. Neste domingo, pela quinta rodada, o Moleque Travesso recebeu a Ponte Preta na Rua Javari por 2 a 0 com gols do artilheiro João Veras e de Gustavo, resultado que deixa o time dependendo de um milagre na rodada final.

Com sua terceira derrota seguida, o Juventus fica com dois pontos e na lanterna do grupo 4 da Copa Paulista. A Ponte, com a vitória, foi a cinco pontos e ainda leva a melhor sobre o clube da Mooca no número de gols marcados (7 a 2) e no saldo de gols (0 a -5).

Na próxima rodada, o Juventus precisa vencer o São Bernardo fora de casa para ter chances de classificação. Além disso, para não contar com a vaga de melhor lanterna, precisa torcer por uma derrota da Ponte Preta, que recebe a Portuguesa Santista no Moisés Lucarelli e joga pelo empate. Todas as partidas da 6ª rodada serão na próxima quarta-feira (25), às 15h.

Chances demais, gols de menos

O primeiro tempo na Rua Javari foi bastante movimentado, mas não teve gols para contar a história. Com postura ofensiva, a Ponte Preta teve a maioria das chances de gol, mas pecou na pontaria e não exigiu nenhuma intervenção difícil de André Dias.

Do outro lado, porém, Romario foi o responsável pela Macaca chegar ao intervalo ainda empatada. Aos 30 minutos, o goleiro ponte-pretano fez boa defesa em cabeceio de Wilson e, no rebote, defendeu finalização de Jorge Eduardo, mantendo o placar zerado.

Ponte vence no segundo tempo

A partida continuou movimentada na etapa final. O Juventus quase abriu o placar aos oito minutos, quando a finalização de Alê desviou na defesa e matou o goleiro Romario, mas foi para fora. A resposta veio aos 20 minutos, quando André Dias defendeu finalização rasteira de Leonardo Naldi.

Aos 30 minutos, brilhou a estrela do artilheiro do campeonato. Após contra-ataque em velocidade, João Veras abriu o placar para a Ponte Preta na Rua Javari, marcando seu quinto gol na Copa Paulista em cinco rodadas.

Ainda deu tempo para a Ponte Preta decretar a vitória e encaminhar a classificação ainda mais. Aos 44 minutos, Gustavo, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento, se livrou de Wesley e finalizou na saída de André Dias, fazendo 2 a 0 no marcador.