Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Juventus vence Taubaté com um a menos e desencanta na Copa Paulista

Moleque Travesso teve jogador expulso no início do segundo tempo, mas viu André Dias salvar o resultado

Redação Publicado em 17/09/2021, às 17h23 - Atualizado às 17h31

Juventus conquistou resultado importante em casa
Juventus conquistou resultado importante em casa - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

No primeiro jogo da Copa Paulista na Rua Javari, o Juventus conquistou sua primeira vitória no campeonato diante do Taubaté. Superando uma expulsão no início do segundo tempo e contando com grande atuação do goleiro André Dias, o Moleque Travesso bateu o Taubaté por 1 a 0 com gol de Romário logo no começo do primeiro tempo.

O resultado é importante para recuperar o Juventus no Grupo 4. Após derrota na estreia, a equipe da Mooca soma seus primeiros três pontos e fica atrás apenas da Portuguesa, que soma quatro. O Taubaté, por outro lado, começa o campeonato sem pontuar nas duas primeiras rodadas e precisa buscar resultados nas próximas partidas para não ficar para trás.

Romário marca seu primeiro gol

Melhor no primeiro tempo, o Juventus abriu o placar logo aos 7 minutos com Romário. Foi o primeiro gol do volante e capitão da equipe, que disputou seu segundo jogo com a camisa grená. A equipe de Fahel Júnior teve outras oportunidades, mas parou no goleiro Leandro, um dos melhores jogadores do Taubaté apesar da derrota.

Expulsão muda o jogo

Logo após o intervalo, o Juventus sofreu uma baixa com a expulsão do meia Nathan, peça importante do time na primeira etapa. Logo aos dois minutos, o camisa 8 recebeu o segundo cartão amarelo, foi para o chuveiro mais cedo e deixou a equipe em desvantagem numérica.

O Taubaté aproveitou o jogador a mais para pressionar o Juventus durante todo o tempo restante de jogo. A principal chance do Burro da Central foi em pênalti cometido por Juan, porém defendido por André Dias. André, inclusive, fez várias grandes defesas ao longo da etapa final e foi o principal responsável pela manutenção da vitória.

Wesley sai de maca

O lateral-esquerdo Wesley teve uma estreia dolorida pelo Juventus. Entrando no lugar do lesionado Lucas Ybom, o defensor teve de sair poucos minutos depois por conta de uma queda em cima do braço. Durante o intervalo, ele foi imobilizado pelos médicos da partida e retirado do campo de jogo na ambulância do clube.