Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Juventus vence Taubaté fora de casa e vai à vice-liderança do grupo na Copa Paulista

Rad marcou o único gol da vitória do Juventus em Taubaté; Burro da Central fica na lanterna da chave na Copa Paulista

Redação Publicado em 08/10/2021, às 16h59 - Atualizado às 17h53

Rad marcou seu primeiro gol com a camisa do Juventus
Rad marcou seu primeiro gol com a camisa do Juventus - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Pela 7ª rodada da Copa Paulista, o Juventus conquistou importante vitória sobre o Taubaté nesta terça-feira. Jogando fora de casa, o Moleque Travesso contou com gol de Rad, seu primeiro com a camisa grená, para vencer por 1 a 0 no Joaquinzão.

O resultado leva o Juventus à vice-liderança do Grupo 4 com 8 pontos, dois a menos que a líder Portuguesa, que empatou com o São Caetano também nesta sexta-feira. O Taubaté fica na lanterna da chave com 5 pontos.

O primeiro tempo da partida no Joaquinzão teve mais volume de jogo do Juventus, porém com o Taubaté mais perigoso. O time mandante perdeu boa oportunidade logo no início, quando França recebeu cobrança de escanteio e finalizou sozinho na área, mas chutou muito por cima do travessão.

O time visitante seguiu com mais volume de jogo no segundo tempo, mas os donos da casa novamente tiveram a primeira grande chance de marcar. Aos 11 minutos, João Paulo recebeu bom lançamento de Garcez e ficou livre para finalizar na área, porém André Dias cresceu para cima do atacante, que finalizou para fora.

Aos 19 minutos, o Juventus finalmente tirou o zero do placar com Radsley. Romário cobrou falta na área e Pablo ajeitou de cabeça para Rad, que dominou livre de marcação na área e finalizou por entre as pernas do goleiro Moisés.

O próprio Moisés evitou o segundo gol juventino minutos depois. Após cobrança curta de escanteio de Guilherme Lobo, Alisson cabeceou de costas para a meta e o goleiro voou para fazer uma defesa plástica.

Os times ainda trocaram bolas na trave na reta final da partida. Aos 38 minutos, Negueba carimbou o poste após boa tabelinha com Alfredo. Já aos 43 minutos, Rodriguinho dominou na área, finalizou de peito de pé e acertou o travessão de André Dias.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (12), às 15h00. O Taubaté vai ao ABC Paulista enfrentar o São Caetano em partida essencial para as pretensões do Taubaté de chegar ao mata-mata.

Enquanto isso, o Juventus recebe o Atibaia na Rua Javari em confronto direto pela classificação. O Falcão tem 6 pontos, mas um jogo a menos que o Moleque Travesso.