Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Lanterna do grupo, São Bento perde para o Ypiranga pela Série C

Equipe terá cinco rodadas para tentar escapar de mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 01/11/2020, às 18h44

São Bento continua ameaçado pelo rebaixamento
São Bento continua ameaçado pelo rebaixamento - Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

No primeiro jogo após o surto de covid-19, o São Bento enfrentou o Ypiranga-RS neste domingo e conheceu sua sexta derrota no Campeonato Brasileiro Série C. O time de Sorocaba acabou derrotado por 2 a 1 em Erechim, pela 13ª rodada da primeira fase.

Com mais jogadores à disposição depois de ter apenas um reserva diante do Criciúma, o São Bento sofreu com Neto Pessoa, que marcou os dois gols do Ypiranga, sendo um em cada tempo. Aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante Magrão marcou seu primeiro gol na nova passagem pelo São Bento.

Na partida deste sábado, o técnico Edson Vieira pôde contar com um elenco mais recheado e relacionou dez jogadores para o banco de reservas. Um deles foi o atacante Jobinho, contratado ainda nesta semana para a reta final da Série C.

Com mais um resultado negativo, o São Bento fica na lanterna do Grupo 2 com nove pontos. O oitavo colcoado Volta Redonda-RJ, primeiro time fora da zona de rebaixamento, soma 14 pontos. O Tombense, primeiro time no G4, tem 19 pontos e já está praticamente fora do alcance.

Tentando escapar do rebaixamento, o São Bento terá uma sequência de dois jogos em casa a partir da próxima rodada. Em Sorocaba, o Bentão enfrenta o Londrina no próximo sábado (7) e recebe o Tombense uma semana depois, no dia 14 de novembro.