Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Léo Castro tem estreia de gala, Portuguesa vence Votuporanguense e terá grande vantagem na volta

Atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 0 da Lusa sobre o CAV pela Copa Paulista

Redação Publicado em 23/10/2021, às 12h59

Léo Castro marcou dois gols em sua estreia pela Lusa
Léo Castro marcou dois gols em sua estreia pela Lusa - Foto: Divulgação/Portuguesa

Léo Castro foi contratado pela Portuguesa durante a última semana e já fez a diferença no fim de semana. Neste sábado (23), no jogo de abertura da fase final da Copa Paulista, o atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 0 da Lusa sobre o Votuporanguense na Arena Plínio Marin.

Em sua primeira partida com a camisa rubro-verde, Léo Castro teve uma partida típica de seus melhores momentos na carreira, nas temporadas artilheiras por Nacional, Ferroviária e Juventus. Escalado como titular, o camisa 7 não apareceu muitas vezes ao longo dos 90 minutos, mas teve duas chances claras de gol e não desperdiçou nenhuma.

Visitante indesejado

Presente na Arena Plínio Marin pela primeira vez em um ano e meio, a torcida viu o Votuporanguense entrar num buraco logo cedo, com a Portuguesa começando com força total. Aos 4 minutos, após cruzamento de Danilo Pereira pela esquerda, o zagueiro André Baumer tentou cortar de cabeça, mas acabou desviando a bola contra o patrimônio.

O buraco aumentou aos 10 minutos contando com nova falha de André Baumer. O camisa 4 errou um domínio e a bola sobrou com Léo Castro. O estreante arrancou no campo de ataque e finalizou logo antes da área com muita precisão, fora do alcance do goleiro Talles, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-verde.

Com dois gols de vantagem, a Lusa parou de jogar. O Votuporanguense melhorou em campo, impediu que time adversário chegasse à área e ocupou o campo de ataque, mas levou pouco perigo ao gol de Thomazella, que não teve muito trabalho, mas fez uma grande defesa nos acréscimos em finalização de Rafael Verrone.

No segundo tempo, Léo Castro novamente fez a diferença. Em contra-ataque fulminante, o camisa 7 recebeu lançamento longo de Cesinha, passou pela defesa, driblou o goleiro Talles e finalizou para o gol vazio, marcando seu segundo gol na partida – um golaço.

Cenário para a volta

Com a vitória por 3 a 0 em Votuporanga, a Portuguesa jogará a volta no Canindé podendo perder por até dois gols de diferença para se classificar para as semifinais e ficar a dois jogos de retornar às competições nacionais – e a quatro jogos de defender o título da Copa Paulista.

Do outro lado, o Votuporanguense precisa de um feito inédito para não ser eliminada na capital paulista: vencer a Lusa por três gols de diferença para evitar a eliminação e golear por quatro gols para avançar diretamente. A equipe rubro-verde está invicta na Copa Paulista, com quatro vitórias e cinco empates. O jogo será na próxima terça-feira (26), às 20h00.