Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Líder, Oeste vence por 1 a 0 e impõe segunda derrota seguida ao Atibaia na A2

Rubrão é o líder da tabela de classificação, com 28 pontos; Falcão estaciona nos 19, mas ainda permanece entre as "cabeças" da disputa

Redação Publicado em 03/05/2021, às 23h53

None
- Alex Caús/Oeste FC

Pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o líder Oeste venceu o Atibaia por 1 a 0, gol de Kauã Jesus, e impôs o segundo revés consecutivo aos rivais desta segunda-feira na competição estadual. A partida de hoje foi disputada na Arena Barueri. 

Com o resultado, o Rubrão fez a manutenção da diferença de três pontos com relação ao Água Santa, vice-líder. Agora, os comandados de Roberto Cavalo somam 28 pontos na tabela de classificação, com ótima campanha de nove vitórias, um empate e somente um revés.

Por sua vez, o Atibaia de Alex Alves perdeu o segundo jogo seguido na A2 - já vinha de derrota na rodada passada para o Audax. Ainda assim, a equipe permanece entre os líderes da tabela, na terceira colocação, com 19 pontos.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta justamente o Água Santa, em São Bernardo do Campo, às 20 horas (de Brasília) da quinta-feira. No mesmo dia e horário, o Falcão recebe o Velo Clube em São José dos Campos. 

Primeiro tempo: Oeste melhor e à frente do placar 

Na etapa inicial, o Rubrão foi melhor. Logo aos 3 minutos, após triangulação ofensiva na entrada da área, Zeca chutou prensado e a bola passou rente à trave direita do Atibaia. O mesmo aconteceu na marca dos 6: Tite recebeu livre na meia-lua, finalizou com firmeza, mas para fora.

O Falcão respondia em intensidade menor, sem grandes sustos à meta adversária. Perigo mesmo levou o Oeste, novamente, aos 45 - Zeca serviu Bruno Miguel, que na cara do gol e com a marcação chegando junto, chutou mascado e à esquerda de Leandro, já saindo do gol para tentar fazer a defesa.

No minuto seguinte, dentro dos acréscimos do primeiro tempo, o time da casa abriu o placar. Depois de erro na saída de bola da equipe comandada por Alex Alves, Tite carregou pela meia direita e fez belíssimo lançamento longo e preciso para dentro da área. Por lá, Kauã Jesus só teve o trabalho de pegar de primeira e balançar o fundo das redes: 1 a 0.

Atibaia pressiona nos 45 minutos finais

Os primeiros 15 minutos foram de pressão intensa do Atibaia. Adiantando a marcação e fazendo uma verdadeira 'blitz' ofensiva, o time de Alex Alves buscava o gol de empate com efetividade. 

Entretanto, mesmo retraído, o Oeste conseguiu uma boa chance aos 22 minutos. Léo Artur carregou a bola pela meiuca e bateu colocado, de fora da área. Leandro pulou no canto direito e fez boa defesa para evitar o segundo do Rubrão. 

Na reta final da partida, o Atibaia mais uma vez se lançou ao ataque, mas mesmo com chegadas promissoras, não conseguiu furar o bloqueio rival.

Oeste 1x0 Atibaia

Data: 03 de maio de 2021, segunda-feira
Horário: 22h00
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho
Assistente 2: Enderson Emanoel Turbiani da Silva

11ª rodada da Série A2 – segunda-feira (03)

20h00
EC São Bernardo 0x1 Rio Claro
XV de Piracicaba 0x1 São Bernardo
Monte Azul 1x2 Água Santa
Red Bull Brasil 1x0 Portuguesa Santista

22h00
Taubaté 0x0 Audax
Velo Clube 2x0 Juventus
Oeste 1x0 Atibaia
Portuguesa 0x0 Sertãozinho