Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Linense bate o Rio Preto fora de casa e sobe na tabela da A3

Emprestado pelo Grêmio, Yan marcou o gol da vitória do Elefante da Noroeste

Redação Publicado em 01/05/2021, às 23h49

Linense venceu a segunda partida seguida
Linense venceu a segunda partida seguida - Foto: Muller Merlotto Silva/Rio Preto EC

Neste sábado, pela 6ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Linense conquistou boa vitória ao bater o Rio Preto por 1 a 0, em pleno Anísio Haddad, em  São José do Rio Preto. O gol da vitória foi marcado pelo garoto Yan, emprestado pelo Grêmio, de Porto Alegre.

Com o resultado, o Linense dá um salto importante na tabela e ocupa agora a 4ª colocação com 11 pontos. Já o Rio Preto encontra-se em situação de alerta na tabela, figurando na 13ª colocação com 6 pontos somados até o momento.

Primeiro tempo apagado

O Rio Preto começou melhor na primeira etapa, e se postou no campo de ataque nos minutos iniciais. Contudo, o Linense subiu de rendimento, controlou o meio-campo, e passou a ter as melhores chances da partida. O goleiro Lucio precisou fazer ao menos duas importantes defesas para garantir o 0 a 0 antes do intervalo.

Gol da vitória na segunda etapa

As duas equipes fizeram alterações para a etapa final, e quem se deu melhor logo nos primeiros instantes foi o Linense. Aos 5 minutos, Bruno Moura fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Yan, que tinha acabado de entrar, completar para o fundo do gol.

O Linense seguiu melhor na partida e ainda teve a chance de ampliar o marcador em cobrança de pênalti, aos 20 minutos. Contudo, Ricardinho pegou mal na bola e mandou para fora, desperdiçando a oportunidade.

Os minutos finais foram bastante agitados, com o Rio Preto buscando o gol de empate. Aos 40 minutos, o volante Luiz Felipe cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Linense em desvantagem numérica. Com isso, o time da casa foi para cima nos minutos finais, mas abusou demais dos cruzamentos e não teve êxito nas finalizações. Assim, o Elefante da Noroeste garantiu três pontos importantes na classificação.

O que vem pela frente

Até a próxima rodada, as equipes terão dois dias de desanso. A bola volta a rolar na terça-feira. Às 20h, o Rio Preto joga mais uma vez no Anísio Haddad, onde recebe o Primavera. Mais tarde, às 22h, o Linense recebe o Votuporanguense no GIlbertão.