Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Linense e Nacional não saem do zero pelas semifinais da Série A3

Jogo teve boas atuações dos goleiros; time da casa teve bola na trave e gol anulado no segundo tempo

Redação Publicado em 03/06/2021, às 17h57 - Atualizado às 18h03

None
- Foto: Thiago Sousa/tsphosport

Linense e Nacional abriram o confronto pelas semifinais do Campeonato Paulista Série A3 sem gols. Nesta quinta-feira (3), pela rodada de ida, as equipes não saíram do zero no Gilbertão, em Lins, e deixam a disputa pelo acesso à Série A2, e por vaga na final, aberta.

Com o empate sem gols na ida, o Linense – que teve bola na trave e gol anulado – vai a São Paulo precisando vencer na volta. O Nacional joga em casa com a vantagem do empate por ter a melhor campanha. A partida será neste domingo (6), no Nicolau Alayon, às 15h00.

Defesa invicta

O Nacional teve a pior defesa da primeira fase da Série A3, mas o desempenho não se refletiu no mata-mata. Após três rodadas, o Naça é o único time que não sofreu gols na fase final. Foram vitórias por 2 a 1 e 1 a 0 sobre o Noroeste antes do empate sem gols com o Linense.

Goleiros se destacam

A primeira etapa no Gilbertão foi bastante movimentada, porém com pouco perigo real aos gols. Na melhor oportunidade antes do intervalo, aos 40 minutos, Ayrton recebeu cruzamento de Mario e finalizou rasteiro na pequena área. De frente para o atacante, Rafael Vianna fez grande defesa com o pé direito.

Na etapa final, o Linense voltou a assustar aos 16 minutos com Samuel. O lateral-esquerdo recuperou a bola no campo de ataque, finalizou de fora da área e carimbou a trave de Rafael. Logo em seguida, aos 18, o zagueiro Mauro teve um gol anulado por impedimento.

Do outro lado do campo, o goleiro Reynaldo foi colocado à prova aos 26 minutos e evitou o primeiro gol do Nacional em Lins. Vinícius recebeu boa bola enfiada por Mendes, nas costas da defesa, e finalizou na saída do camisa 1, que foi buscar no canto direito.

Linense 0 x 0 Nacional

Data: 3 de junho de 2021, quinta-feira
Horário: 16h00
Local: Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, Lins, SP
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Assistente 2: Evandro de Melo Lima

Cartões amarelos: Thiago Humberto (Linense); Diego Chiclete e César (Nacional)
Cartões vermelhos:
Gols:

Escalações

Linense: Reynaldo; Douglas, Glauco, Mauro e Samuel; Lobão, Cal Rodrigues (Thiago Humberto) e Palmares; Mario (Yan Lima), Ayrton e Henrique
Técnico: Edison Só

Nacional: Rafael Vianna; Messias, Everton, Gustavo França, Diego Chiclete e César; Brenner (Léo Machado), Guilherme Lobo (Emerson Mi) e Mendes; Walace (Vinícius) e Éder Paulista (Paolo)
Técnico: Ricardo Silva

Semifinais da Série A3

Ida – quinta-feira (3)

Primavera 2 x 2 Votuporanguense (Indaiatuba)
Linense 0 x 0 Nacional (Lins)

Volta - domingo (6)

15h00 - Votuporanguense x Primavera (Votuporanga)
15h00 - Nacional x Linense (São Paulo - Nicolau Alayon)