Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Linense goleia o Olímpia fora de casa e garante vaga nas quartas de final da A3

Elefante transformou vitória em goleada na etapa final; Olímpia ainda perdeu pênalti

Redação Publicado em 22/05/2021, às 18h39 - Atualizado às 18h56

Linense goleou fora de casa
Linense goleou fora de casa - Foto: Paulistão Play

Neste sábado, o Linense visitou o Olímpia, no Maria Tereza Breda, e aplicou uma goleada por 4 a 0, em duelo válido pela 14ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Com um segundo tempo avassalador, o Elefante construiu o placar elástico com muita segurança.

Com a boa vitória, o Linense sobe para a vice-liderança, chegando a 24 pontos. O resultado ainda garantiu a equipe nas quartas de final da A3. Já o Olímpia, que entrou em campo salvo do rebaixamento, está estacionado no 14ª lugar, com 13 pontos.

Linense sai em vantagem

Mesmo fora de casa, o Linense se impôs no campo de ataque e criou as melhores chances desde o início da partida. Assim, levou apenas 18 minutos para abrir o placar, quando Carlinhos fez cruzamento na medida e Samuel Balbino apareceu sozinho na segunda trave para cabecear e colocar os visitantes em vantagem.

Dono da casa, o Olímpia tinha dificuldade de construir as jogadas ofensivas. Diante de uma defesa bem postada, o Galo Azul não teve efetividade em suas chegadas. Com isso, o Linense desceu para o intervalo com a vitória parcial.

Vitória vira goleada em 10 minutos

A segunda etapa começou um pouco mais travada, e as duas equipes não criaram boas chances. Com o decorrer do jogo, o Olímpia partiu mais ao ataque para buscar o empate, mas deixou espaço na defesa. Assim, o Linense soube aproveitar para ampliar a vantagem e transformar a vitória em goleada.

Foram 10 minutos fulminantes dos visitantes, que decretaram o resultado. Primeiro, aos 21, Thiago Humberto pegou a sobra de primeira e mandou uma bomba de fora da área para marcar. Logo depois, aos 25, foi a vez de Rodolfo receber em profundidade e bater firme, marcando o terceiro. Cinco minutos depois, Mário Sérgio aproveitou o bate-rebate dentro da área e foi esperto para finalizar rápido e anotar o quarto gol do Linense.

Com a goleada bem construída, coube aos visitantes apena controlar o ritmo para fazer o tempo passar e confirmar os três pontos. Com a grande desvantagem no marcador, o Olímpia seguiu oferendo pouco perigo. A equipe ainda teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, nos acréscimos, mas Willian bateu mal, e Reynaldo fez a defesa para garantir o 4 a 0.

O que vem pela frente

O próximo compromisso das equipes acontece na terça-feira, quando será disputada a última rodada da Série A3. Todos os jogos acontecem às 15h, e o Olímpia visita o Capivariano no Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Já o Linense volta para o Gilbertão, onde recebe o Marília.