Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Linense vence Desportivo Brasil fora de casa e sobe na tabela da A3

Rodolfo foi às redes e Reynaldo pegou pênalti para garantir a vitória

Redação Publicado em 12/05/2021, às 16h46

Rodolfo anotou o gol da vitória
Rodolfo anotou o gol da vitória - Foto: Paulistão Play

Nesta quarta-feira, o Linense visitou o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, e venceu por 1 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Rodolfo marcou o gol da vitória, e o goleiro Reynaldo garantiu os três pontos no fim do jogo.

Com o resultado positivo, o Linense sobe para a 3ª colocação, chegando a 17 pontos. Já o Desportivo Brasil cai para 9º lugar, estacionado nos 14 pontos.

Primeiro tempo morno

O duelo foi de muito equilíbrio na primeira etapa, mas sem muitas chances de gol para os dois lados. As equipes se estudaram no começo da partida e pouco criaram no setor ofensivo. O Linense levou mais perigo em jogadas de bola parada, como em cobranças de escanteio, mas não teve sucesso nas finalizações. No Desportivo Brasil, faltava acertar o último passe para levar mais perigo.

Gol no fim e defesa de pênalti decidem vitória

O cenário se repetiu na segunda etapa. Foram poucas as chances claras de gol, faltando criatividade no campo de ataque para as duas equipes. O Desportivo Brasil tentava criar as jogadas com a bola no chão, mas não teve efetividade para furar a defesa adversária. O Linense, afiado na bola parada, até conseguiu balançar as redes dessa forma, aos 33, mas a arbitragem anotou impedimento na jogada.

Depois de tanto insitir, contudo, o Elefante da Noroeste conseguiu inauguar o marcador, aos 39. Após boa jogada pelo lado direito, Mario cruou na cabeça de Rodolfo, que finalizou no alto para colocar o Linense em vantagem. 

No minuto seguinte, o Desportivo Brasil teve a chance de empatar em cobrança de pênalti. Luis Henrique foi para a bola, mas o goleiro Reynaldo foi buscar no cantinho e garantiu a importante vitória dos visitantes.

O que vem pela frente

As equipes voltam a campo neste sábado, quando a bola rola para a 11ª rodada da Série A3. Às 17h, no Gilbertão, o Linense recebe o Comercial. No mesmo horário, o Desportivo Brasil viaja até Bauru, onde visita o Noroeste, no Alfredo de Castilho.