Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPYoutube Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Livinho estreia, faz a diferença e São Caetano empata com Portuguesa na Copa Paulista

MC fez seu primeiro jogo como profissional e sofreu o pênalti que resultou no empate por 1 a 1

Redação Publicado em 17/09/2021, às 16h07

Livinho entrou e fez a diferença no Anacleto Campanella
Livinho entrou e fez a diferença no Anacleto Campanella - Foto: Reprodução

Na estreia de Livinho como atleta profissional, o São Caetano recebeu a Portuguesa nesta quarta-feira (17) e empatou por 1 a 1, pela 2ª rodada da Copa Paulista. O MC entrou no 2º tempo, sofreu um pênalti e quase virou o duelo no último lance.

Com time alternativo devido ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, a Lusa começou melhor e abriu o placar ainda no 1º tempo, aproveitando cobrança de pênalti. Felipe Souza bateu com estilo e fez 1 a 0 já nos acréscimos. 

Na etapa final, os mandantes foram para cima e deram espaço para a Lusa contra-atacar, mas o time de Fernando Marchiori não conseguiu aproveitar as oportunidades. Aos 30 minutos, Livinho entrou na equipe atuando pela ponta esquerda e mudou a cara do jogo. 

Aos 43 minutos, Ruan fez bela tabela e deixou com Portuga, que serviu Livinho de letra dentro da área. O atacante fez o corte para cima do marcador e sofreu a penalidade. Marcelinho foi para a cobrança e deixou tudo igual.

No último lance, Ruan fez mais uma bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Livinho, o atacante não pegou com força e o goleiro Matheus fez a defesa.

Situação na tabela

Com o empate a Portuguesa chegou a quatro pontos na liderança do grupo 4. O Atibaia aparece em seguida com três pontos em um jogo, na frente do Juventus, que soma três pontos após duas partidas. O São Caetano somou o seu primeiro ponto, enquanto o Taubaté está zerado. 

O grupo 4 é o único com cinco participantes, por isso sempre uma equipe folga na rodada. Os dois melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final do torneio