Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Luciano Dias comenta sobre planejamento do XV de Piracicaba: "Nós estamos querendo fechar com mais dois atletas"

Treinador também comentou sobre o grupo do Nhô Quim na Copa Paulista

Redação Publicado em 07/07/2021, às 09h00

Luciano Dias assume o XV de Piracicaba até o fim da A2 de 2022
Luciano Dias assume o XV de Piracicaba até o fim da A2 de 2022 - Divulgação/XV de Piracicaba
javascript:FileBrowser.show('id_imagem_chamada', '/admin/filebrowser/browse/?pop=1');

Após a reunião desta segunda-feira, o XV de Piracicabadescobriu o seus rivais na primeira fase da Copa Paulista, que começa no dia 17 de setembro. O Nhô Quim terá pela frente São Bento, Noroeste e Rio Claro.

Para o recém-chegado treinador Luciano Dias, o grupo que o XV caiu é forte e merece respeito.

"É um grupo de equipes tradicionais, que merecem nosso respeito. É um grupo que merece nosso respeito por ter equipes tradicionais. Rio Claro, que fez uma bela competição na Série A2. O Noroeste, que vem numa sequência de trabalho. Não conseguiu o acesso, mas vem numa sequência de trabalho muito bom nesses últimos anos. E o São Bento é uma equipe forte, que está disputando a Série D do Brasileiro e com certeza vem com uma base muito boa", disse o treinador quinzista.

Mesmo com a força do grupo, Luciano acredita que o time de Piracicaba tem todas as condições para conseguir a vaga na segunda fase - apenas os dois melhores de cada grupo tem a vaga garantida para o mata-mata.

+ Siga o Escanteio SP no Instagram e no Facebook

Com mais de dois meses para preparar o elenco para o início da competição estadual, Luciano Dias explicou como está o planejamento do XV de Piracicaba para o início do torneio e afirma que está em busca de mais dois atletas para fechar o grupo nesse início de preparação.

"O planejamento segue normal. Estamos terminando a fase de contratações. Faltam ainda algumas peças para a gente compor o elenco para iniciar os trabalhos. A gente nunca fecha o elenco em contratações no início da competição. Nós estamos querendo fechar com mais dois atletas para que a gente possa ter um corpo, uma base muito boa do grupo, para que a gente possa começar nossa preparação.", afirmou Luciano.

Outro ponto mencionado pelo comandante do Alvinegro Piracicabano é a necessidade de muitos jogos treinos, devido ao formato da competição, de tiro curto. 

"Teremos um tempo hábil, um tempo bom para essa preparação. Eu pretendo fazer em torno de cinco a seis jogos-treino, já que a competição é curta, é rápida, então a gente precisa dar um ritmo, dar um padrão para a equipe, e nada melhor do que conseguir fazer um bom número de jogos-treino. Minha ideia é fazer cinco a seis jogos-treino para que a gente possa preparar a equipe da melhor maneira possível", completou Luciano Dias.