Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Luís Fabiano é convidado a jogar pelo São José; eventual contratação não seria imediata

Diretor da Águia do Vale conversou com o atacante ex-São Paulo e Seleção Brasileira

Enrico Liberatori Publicado em 04/02/2021, às 15h49 - Atualizado às 15h55

Luís Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo
Luís Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo - Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC

Famoso pelas passagens por São Paulo, Sevilla-ESP e Seleção Brasileira, o atacante Luís Fabiano pode voltar a jogar profissionalmente pelo São José, recém-promovido para o Campeonato Paulista Série A3.

O 'Fabuloso', que ainda se recupera de lesão no joelho, foi convidado a jogar na Águia do Vale pelo gestor de futebol Roberto da Penha Ramos. O diretor visitou o atacante na última quarta-feira (3) e confirmou a proposta ao jornal O Vale.

A eventual contratação de Luís Fabiano, porém, não seria imediata por conta de uma lesão no joelho, da qual ele ainda se recupera. Em contato com o Escanteio SP, o presidente Celso Monteiro afirmou que a negociação está aberta para um futuro próximo.

A lesão que impossibilita a contratação do centroavante para a Série A3 de 2021 é a mesma que o tira dos gramados desde 2018. O São José tem mais quatro semanas e meia de pré-temporada antes da estreia, no dia 7 de março, diante do Linense, em casa.

Luís Fabiano é um dos principais atacantes da história do São Paulo, sendo o terceiro maior artilheiro do clube com 212 gols. Ele também atuou pelo Sevilla-ESP durante seis temporadas, marcando 104 gols pelo time espanhol.

O centroavante de 40 anos também tem história na Seleção Brasileira, marcando 27 gols em 45 jogos com a camisa amarela. Ele conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2009 pelo Brasil e foi titular da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.


Receba as notícias do seu time pelo Whatsapp