Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Marchiori mexe bem e Portuguesa vence Juventus de virada pela Série A2

Lusa saiu atrás na primeira etapa, mas buscou a virada no segundo tempo e venceu por 3 a 1

Redação Publicado em 06/05/2021, às 22h00 - Atualizado às 22h41

None
- Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa conquistou resultado essencial na busca por vaga no mata-mata do Campeonato Paulista Série A2. Nesta quinta-feira (6), diante do Juventus na Arena Barueri, a Lusa venceu de virada por 3 a 1, somou três pontos importantes e subiu na tabela.

O resultado deixa a equipe do Canindé com 16 pontos na Série A2 e, ao menos por enquanto, na 7ª posição. Mesmo que a Portuguesa Santista vença no complemento da rodada, a Portuguesa tem vaga garantida no G8 ao final desta rodada.

Do outro lado, o Juventus continua com 13 pontos, cai para a 11ª colocação e vê suas chances de classificação diminuirem ainda mais. O Moleque Travesso terá de conquistar bons resultados nas três últimas rodadas diante de XV de Piracicaba, Atibaia e EC São Bernardo.

Moleque Travesso sai na frente

Jogando em casa em Barueri, o Juventus abriu o placar aos 14 minutos com Joel, que ganhou oportunidade no time titular pela primeira vez desde a terceira rodada. Após cobrança de lateral de Negueba e desvio de cabeça de Lucas Santos, o centroavante dominou e finalizou sem ângulo, encobrindo Thomazella e marcando um belo gol.

A Portuguesa chegou a balançar as redes aos 38 minutos com Raphael Luz, porém o gol foi anulado por impedimento. O meia-atacante tabelou com Misael, dominou na área e finalizou, porém o assistente marcou posição irregular do camisa 7.

Marchiori vai bem, Marcel vai mal

Na etapa final, a Portuguesa voltou do intervalo com postura mais ofensiva. Fernando Marchiori colocou o meia Raphael Toledo no lugar do volante Wellington Reis, ganhou o meio-campo e pressionou desde o primeiro minuto em busca do empate.

Do outro lado, as alterações efetudas pelo técnico interino Marcel Barbosa não surtiram efeito. O ataque caiu de produção com a entrada de Denis no lugar de Dudu e o meio-campo perdeu força com a saída de João Lucas e a entrada de Diego Felipe.

Portuguesa melhora e vira

O resultado das alterações foi uma sequência implacável da Lusa, que virou o placar em quatro minutos. Aos 18, após recuperação de bola no ataque por erro de passe, Misael recebeu de Ermínio e finalizou no canto de André Dias para empatar o jogo em Barueri.

A virada veio numa aula de contra-ataque aos 22 minutos. Raphael Toledo desarmou Denis ainda no campo de defesa e disparou com Misael rumo ao campo de ataque. Os dois trocaram passes e o camisa 15, que saiu do banco para mudar o jogo, finalizou para o gol aberto.

Aos 36 minutos, a Portuguesa decretou de vez a vitória. Em jogada de arremesso lateral, Douglas Dias passou como quis pela marcação inerte, recebeu de Raphael Toledo na área e finalizou com desvio para fechar o placar. Ainda deu tempo para Nailson, zagueiro do Juventus, receber cartão vermelho direto nos acréscimos. 

O que vem pela frente

Pela 13ª rodada da Série A2, o Juventus tenta se recuperar das três derrotas seguidas fora de casa contra do XV de Piracicaba. A Portuguesa tenta manter o bom momento em casa diante do Red Bull Brasil. As duas partidas serão no próximo domingo (9).