Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Marchiori lamenta pênaltis contra a Lusa: "Dois erros acabaram com tudo"

Portuguesa sofreu virada do XV de Piracicaba com dois pênaltis polêmicos

Redação Publicado em 08/09/2020, às 09h00

Fernando Marchiori comanda a Lusa
Fernando Marchiori comanda a Lusa - Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Fernando Marchiori, treinador da Portuguesa, não escondeu sua insatisfação com a arbitragem na derrota para o XV de Piracicaba pela partida de ida das quartas de final da Série A2.

O árbitro Leandro Carvalho da Silva marcou dois pênaltis para o time alvinegro instantes depois de a Lusa abrir dois gols de vantagem. O primeiro foi assinalado após Vinícius Silva antecipar Macena e fazer o corte, enquanto o segundo foi apontado depois de a bola bater no braço de Ícaro.

“A equipe começou muito bem, como a gente esperava, o que nós tínhamos feito de estratégia foi perfeito. Infelizmente dois lances acabaram com tudo. Muito difícil isso num jogo tão decisivo, tão importante para a Portuguesa, essa infelicidade. Não estou aqui criticando a pessoa, não estou falando disso. Acontece, mas não pode profissionalmente... não podemos sofrer dois erros deste tamanho na partida. Ela poderia ter tido um outro destino ou rumo para nós”, desabafou o treinador.

“O ambiente é de tristeza dos atletas por conta de... todo um esforço, uma logística, um planejamento e acontecerem dois erros desse nível. Aí é difícil. A situação foi lamentável. Lamentável esses dois erros. Isso prejudica todo um trabalho e foge das suas mãos. Não foi culpado dos atletas, da diretoria ou da comissão técnica... é interferência de terceiros. O que eu vou fazer? Não tem o que fazer”, prosseguiu.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Agora, a Portuguesa terá que vencer o XV de Piracicaba no duelo de volta por dois ou mais gols de vantagem para avançar ao mata-mata. Uma simples vitória leva a decisão para os pênaltis. O confronto decisivo está marcado para a próxima segunda-feira, às 17 horas, no Canindé.

“O XV não precisa disso (dos erros de arbitragem a seu favor), é uma equipe muito forte, bem treinada e com atletas bons. Porém, nós também temos e mostramos isso aqui hoje. Confio plenamente no meu grupo e tenho certeza de que vamos lutar bastante e ter a entrega para revertemos essa situação”, finalizou Fernando Marchiori.

Receba as notícias da Portuguesa em primeira mão pelo Whatsapp