Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Marília e Comercial empatam sem gols pela 13ª rodada da Série A3

Resultado de 0 a 0 não foi o ideal para nenhum dos times e embolou a disputa pelo G8

Redação Publicado em 20/05/2021, às 18h54

Partida em Marília não teve gols
Partida em Marília não teve gols - Foto: Lucas Daquino/Marília AC

Pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, Marília e Comercial se enfrentaram nesta quinta-feira (20) e não marcaram gols. O empate por 0 a 0 no Abreuzão foi resultado de times que se anularam, além de atuações seguras das duas defesas e de ambos os goleiros.

O resultado não é bom para nenhum dos times. Dono da casa, o Marília chega a 19 pontos e se mantém no G8, mas cai para a 8ª posição. O 9º colocado da tabela é o Capivariano, que soma 18 pontos e pode tomar o lugar do MAC no grupo dos oito melhores.

Do outro lado, o Comercial chega a 16 pontos e fica na 11ª posição, mas ainda fica a três pontos de distância justamente do Marília, primeiro time do G8 ao final da rodada. As chances de rebaixamento do Bafo com duas rodadas restantes são praticamente nulas.

Na seca

Com o empate sem gols diante do Comercial, o Marília chegou a quatro partidas consecutivas sem comemorar um gol. A última vez que o MAC marcou foi na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Preto, pela 9ª rodada. Desde então, são três empates e uma derrota.

Duas confusões

A partida no Abreuzão não teve gols, mas teve dois momentos de ânimos exaltados. Tanto ao final do primeiro tempo quanto da etapa final, os jogadores das duas equipes acabaram se desentendendo, discutindo bastante antes de deixar o gramado.

Ficou para a reta final

Com o empate na 13ª rodada, as duas equipes deixaram para decidir seu futuro na Série A3 nas duas últimas partidas da primeira fase. Tentando garantir vaga na fase final, o Marília terá duas partidas difíceis pela frente: clássico contra o Noroeste (em casa) pela 14ª rodada e duelo contra o terceiro colocado Linense (fora), outro dérbi regional, na rodada final.

Do outro lado, o Comercial precisa de uma arrancada nas duas últimas rodadas para continuar na disputa pelo acesso à Série A2. O Bafo encerra a primeira fase enfrentando o Bandeirante (fora) pela 14ª rodada e o São José (em casa) pela 15ª rodada.