Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Marília empata com Noroeste e decide vaga no mata-mata da A3 na última rodada

Sem vencer há quatro jogos, MAC empatou por 1 a 1 com o rival, líder isolado da Série A3 e já classificado

Redação Publicado em 22/05/2021, às 19h00

None
- Foto: Lucas Daquino/Marília AC

Em um dos principais jogos da 14ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, Marília e Noroeste disputaram clássico regional no Abreuzão e empataram por 1 a 1 com gols dos centroavantes. Alecsandro abriu o placar para os visitantes e Gustavo Nescau empatou.

O resultado deixa o Marília na 7ª posição da Série A3 com 20 pontos, um a mais que o 9º colocado Desportivo Brasil, primeiro time fora do G8. O MAC depende apenas de seu resultado para conquistar a classificação para a fase final.

Do outro lado, o Noroeste continua na liderança isolada da Série A3 e já tem vaga garantida no mata-mata. O Norusca soma 25 pontos e busca uma pontuação melhor para ter a vantagem do empate na disputa pelo acesso à Série A2 ao longo do mata-mata.

A partida no Abreuzão teve confusão logo aos cinco minutos. Após sequência de entradas duras de ambos os times, os jogadores se desentenderam com direito a empurrões. A partida ficou parada por mais de três minutos e sobrou cartão amarelo para Richarlyson.

Pouco depois da discussão, o Noroeste abriu o placar com o experiente Alecsandro aos 10 minutos. Pedro Felipe puxou contra-ataque em velocidade e finalizou para defesa de Cleber Alves, mas o camisa 9 pegou o rebote na grande área e cabeceou para o gol.

Ainda no primeiro tempo, o Marília empatou a partida com o artilheiro Gustavo Nescau. Aos 34 minutos, o camisa 9 tabelou com Wendel, recebeu na área e finalizou com firmeza para marcar seu sexto gol na temporada, que o deixa na terceira posição da artilharia da Série A3.

Se o primeiro tempo teve um gol para cada lado, a etapa final não teve nenhum. Com atuações seguras dos goleiros Cleber Alves e Pablo, Marília e Noroeste fizeram segundo tempo equilibrado, mas mantiveram o placar do intervalo e empataram por 1 a 1.

Na rodada final

Pela 15ª e última rodada da primeira fase, o Marília busca a classificação para o mata-mata da Série A3 em novo clássico regional, desta vez contra o vice-líder Linense fora de casa. O Noroeste terá pela frente o Rio Preto, eliminado da disputa pelo G8, porém já garantido na próxima Série A3. As duas partidas serão na próxima terça-feira (25), às 15h00.