Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Marília vence a Ferroviária novamente e chega às semifinais da Copa Paulista

Jogando pelo empate, MAC fez 2 a 0 no Abreuzão e avançou com sobras

Redação Publicado em 09/12/2020, às 18h49

O artilheiro Gustavo Nescau marcou o segundo gol da partida
O artilheiro Gustavo Nescau marcou o segundo gol da partida - Foto: Matheus Dahsan/Marília AC

O Marília está a dois jogos de retornar ao cenário nacional depois de oito anos. Nesta quarta-feira, depois de vencer por 1 a 0 na Fonte Luminosa, o MAC voltou a bater a Ferroviária, desta vez por 2 a 0 em casa, e conquistou vaga nas semifinais da Copa Paulista.

Com os resultados da rodada, o Marília vai disputar a vaga em competições nacionais com o XV de Piracicaba. Como o MAC tem a pior campanha entre os dois, o jogo de ida será no Bento de Abreu, enquanto a volta será no Barão de Serra Negra.

Léo Couto abre o placar

Melhor em campo, o Marília balançou as redes aos 10 minutos da primeira etapa, mas o gol foi anulado por impedimento de Gustavo Nescau. O atacante recebeu cruzamento pela esquerda e tirou de Tom, mas o assistente acusou posição irregular no momento do passe.

Já nos acréscimos, o Marília fez um gol que valeu. Após cruzamento de Denis Leite pela direita, a bola passou por todos os atacantes do MAC e zagueiros da ferroviária, sobrando com Léo Couto. O camisa 8 dominou de barriga e finalizou para abrir o placar no Abreuzão e fazer 2 a 0 no confronto.

Artilheiro mata o jogo

Na etapa final, o MAC precisou de apenas 36 segundos para matar o confronto com seu artilheiro. Orlando Júnior cruzou pela esquerda e Gustavo Nescau cabeceou para aumentar a vantagem para três gols. De quebra, o camisa 9 se isolou na artilharia da Copa Paulista com seis gols em 10 rodadas.

Com três gols de vantagem e sem vários titulares, afastados do elenco por covid-19, a Ferroviária sentiu e não demonstrou poder de reação. Na melhor oportunidade da equipe de Araraquara, aos cinco minutos, Gleyson chegou a marcar, mas a arbitragem viu falta no goleiro Alyson e anulou o lance.

Ainda deu tempo para a expulsão do zagueiro Fabão. Aos 44 minutos, o capitão da Ferroviária errou na saída de bola, derrubou Kevin na entrada da área e recebeu cartão vermelho direto. A cobrança não levou perigo e o placar do jogo foi o mesmo do primeiro tempo.

Marília 2 x 0 Ferroviária

Data: 9 de dezembro de 2020, quarta-feira
Horário: 17h00
Local: Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília, SP
Árbitro: Vinicius Furlan
Árbitro Assistente 1: Fabricio Porfirio de Moura
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira

Gols: Léo Couto e Gustavo Nescau (MAC)

Marília: Alyson; Denis Leite, Arthur Gaúcho, Marcos Vinicius e Diogo Calixto; Felipe Cordeiro, Léo Couto, Júnior Santos e Orlando Júnior; Luan Gama (Lucas Lino) (Eric Di Maria) e Gustavo Nescau
Técnico: Guilherme Alves

Ferroviária: Tom; Vinicius, Fabão, Gustavo Medina e Mauricio; Luiz Felipe (Pedro Maranhão), Miqueias e Ian Luccas; Jhoninha (Julio Vitor), Marcos Paulo e Gleyson
Técnico: Murilo Morbi (auxiliar)