Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Metade dos times não poderá atuar em casa no retorno da Série A2

Dos 16 times, oito não poderão jogar nos estádios em que estão acostumados

Redação Publicado em 19/04/2021, às 15h42

Martins Pereira, em São José dos Campos, será utilizado pelo Atibaia
Martins Pereira, em São José dos Campos, será utilizado pelo Atibaia - Foto: Divulgação / PMSJC

A Federação Paulista de Futebol (FPF) oficializou nesta segunda-feira o retorno da Série A2. A competição volta já nesta terça-feira com todos os jogos da 5ª rodada. Dos 16 clubes participantes, oito não têm estrutura para seguir o protocolo médico feito pelo Ministério Público e terão que jogar longe dos estádios em que estão acostumados a utilizar.

Em reunião na última segunda-feira, os clubes pediram para a FPFdialogar com o MP visando a liberação de jogos de manhã e de tarde, uma vez que várias equipes não têm um sistema de iluminação adequado nos estádios em que atuam para jogar de noite. O MP, entretanto, se mostrou inflexível.

Conforme a tabela das próximas três rodadas, oito dos 16 times terão que atuar fora dos locais em que jogam normalmente. O EC São Bernardo vai mandar partidas em Taubaté e Limeira. O São Bernardo atuará em Campinas. Isso porque o Primeiro de Maio, no ABC, está com problemas em uma torre de iluminação. 

O Água Santa atuará na capital e em Santa Bárbara D'Oeste, que também receberá o Rio Claro. O Atibaia, que tem sua sede em Americana, jogará em São José dos Campos. O Juventus, por sua vez, mandará partidas em Santos, enquanto o Monte Azul terá Olímpia como casa. 

Apostador? Apoie o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

Por fim, o Red Bull Brasil vai atuar em Campinas, já que o Red Bull Bragantino utilizará o Nabizão justamente no dia do jogo contra o Atibaia. Nas outras partidas, é possível que o RB Brasil volte a jogar em Bragança Paulista. 

Portuguesa Santista, Audax, Portuguesa, Oeste, Sertãozinho, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba têm o sistema de iluminação de seus estádios em boas condições e poderão jogar onde estão acostumados. 

Depois de mais de um mês paralisada, a Série A2 volta nesta terça-feira com os oito jogos da quinta rodada. Veja os locais e os horários das partidas