Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Nacional vence Capivariano em casa e sobe na tabela da A3

Naça contou com gols de Eder Paulista e Val para garantir triunfo e chegar ao 3º lugar

Redação Publicado em 17/05/2021, às 16h13

Nacional venceu e subiu na tabela da Série A3
Nacional venceu e subiu na tabela da Série A3 - Foto: Divulgação/Nacional

O Nacional recebeu o Capivariano no Nicolau Alayon e venceu por 2 a 0, em duelo direto válido pela 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A vitória foi um passo importante  do Naça em busca da classificação ao mata-mata do Estadual.

O artilheiro Eder Paulista abriu o placar no fim do 1º tempo e Val fechou a conta nos minutos finais do 2º.

Com a vitória, o Naça subiu na tabela e chegou provisoriamente no 3º lugar com 19 pontos, três acima do Desportivo Brasil, primeiro time fora do G8.

Já o Capivariano parou nos 15 pontos e caiu para a 11ª colocação. Mesmo com a queda, o time de Capivari segue apenas um ponto abaixo do G8 e torce contra Marília, São José, Primavera e Rio Preto, que ainda jogam na rodada.

Os gols

Os mandantes pressionaram, mas o gol do Nacional saiu só aos 43 minutos do 1º tempo. César bateu falta da esquerda e encontrou Eder Paulista dentro da área. O artilheiro deu cabeçada certeira e abriu o marcador. Foi o nono gol do atacante na Série A3.

Já aos 42 minutos do 2º tempo, o Nacional fez bela troca de passes pela esquerda, a bola sobrou com Val no lado esquerdo, que invadiu a área e bateu cruzado para ampliar o placar e definir a vitória. 2 a 0 Nacional.

Próxima rodada

Na 13ª rodada, o Nacional recebe o São José, às 15h, na próxima quinta-feira. Já o Capivariano recebe o Rio Preto, no mesmo horário.