Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Nacional vence de virada, elimina o Bandeirante e chega ao mata-mata da Série A3

Naça fez grande segundo tempo e contou com dois gols do artilheiro Éder Paulista para confirmar a classificação

Redação Publicado em 25/05/2021, às 16h56

None
- Foto: Divulgação/Nacional AC

O Nacional teve trabalho, mas confirmou sua classificação para a fase final do Campeonato Paulista Série A3. Nesta terça-feira (25), pela 15ª e última rodada da primeira fase, a equipe da capital saiu atrás do Bandeirante, mas venceu por 4 a 1 com dois do artilheiro Éder Paulista.

Com o resultado, o Naça vai a 22 pontos, fica na 8ª posição e vai repetir o confronto de quartas de final com o Noroeste. As duas equipes se enfrentaram no mata-mata da Série A3 em 2020, também como líder e 8º colocado, com o Norusca levando a melhor. O Bandeirante termina o campeonato na 11ª posição com 17 pontos e está eliminado.

Após um primeiro tempo sem gols e com grande atuação do goleiro Henal, o Bandeirante abriu o placar logo aos 3 minutos da etapa final. Aproveitando falha da defesa, Welbinho pegou sobra na área e finalizou rasteiro sem chance para Rafael.

O empate nacionalino veio pela cabeça de Éder Paulista aos 14 minutos. Após boa jogada individual de Paolo pela ponta esquerda, o camisa 9 recebeu cruzamento e cabeceou sem marcação, marcando seu 11º gol na Série A3 e deixando o Nacional vivo na partida.

A virada não demorou e foi confirmada aos 17 minutos. Após disputa aérea na grande área, a bola sobrou para Mendes, sozinho na pequena área. Livre de marcação e de frente para Henal, o camisa 20 cabeceou e colocou o Naça em vantagem pela primeira vez no jogo.

A vaga no mata-mata foi encaminhada aos 30 minutos novamente com seu artilheiro. Após mais uma jogada de Paolo pela esquerda, Paulão não conseguiu o corte e a bola ficou com Éder Paulista, que marcou pela 12ª vez na temporada e ampliou a vantagem.

A vitória se transformou em goleada aos 38 minutos após mais uma grande jogada de Paolo. O atacante passou por três marcadores e serviu Emerson Mi, que finalizou rasteiro para fechar o placar. Henal chegou a tocar na bola, mas não conseguiu defender.