Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Nacional volta a vencer o Noroeste e avança para as semifinais da Série A3

Naça venceu por 1 a 0 o duelo disputado em Bauru e eliminou o líder da primeira fase

Redação Publicado em 31/05/2021, às 18h40 - Atualizado às 19h08

Nacional venceu por 1 a 0
Nacional venceu por 1 a 0 - Foto: Divulgação/Nacional

O Nacional é mais um semifinalista da Série A3 do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, a equipe da Barra Funda venceu o Noroeste por 1 a 0 e, como já havia feito 2 a 0 no jogo de ida, garantiu a sua vaga entre os quatro melhores times da competição. Guilherme Lobo anotou um lindo gol no fim da partida para confirmar o resultado.

Classificado para a semifinal, o Nacional está a dois jogos do acesso para a Série A2. A equipe agora espera a definição dos demais jogos para saber qual será o adversário da próxima fase. Mais cedo, o Votuporanguense eliminou o Marília. Às 20h, o São José recebe o Linense, e o Barretos duela contra o Primavera.

Primeiro tempo sem gols

As propostas dos dois times eram bem definidas desde os minutos iniciais. Em desvantagem pela derrota no jogo de ida, o Noroeste manteve mais a posse de bola para buscar mais volume no setor ofensivo. Já o Nacional soube se retrair com solidez para apostar nos contra-ataques, que eram sempre perigosos para o goleiro Wendell. O Norusca teve a sua melhor oportunidade apenas aos 40 minutos, quando Yamada cabeceou livre, mas Rafael fez boa defesa para garantir o 0 a 0 antes do intervalo.

Defesa segura e golaço confirmam a vaga do Nacional

Para a etapa final, Luiz Carlos Martins promoveu a entrada de Leleco, que colocou fogo no jogo pelo lado direito do ataque do Noroeste. Por ali, a equipe de Bauru construiu as suas principais jogadas nos minutos iniciais, mas ainda precisava acertar a pontaria para balançar a rede.

Aos poucos, com gás novo após as substituições, o Nacional conseguiu amarrar o jogo. Com a defesa bem fechada, a equipe da Barra Funda dava pouco espaço aos atacantes do Norusca. Assim o jogo seguiu até os minutos finais, mas ainda deu tempo para os visitantes balançarem a rede. Já nos acréscimos, aos 46, Guilherme Lobo recebeu cruzamento no lado esquerdo da área e finalizou de primeira, no ângulo, para confirmar a classificação do Naça em grande estilo.

Noroeste 0 x 1 Nacional

Data: 31 de maio de 2021, segunda-feira
Horário: 17h00
Local: Estádio Doutor Alfredo de Castilho, Bauru, SP
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Matheus Blade (Noroeste); Gustavo França, Reinaldo, Léo Machado,Emerson Mi e Walace (Nacional)
Gol: Guilherme Lobo, aos 46 do segundo tempo

Escalações

Noroeste: Wendell Péricles; Mizael (Leleco), Guilherme Teixeira (John Egito), Maycon e Bruno Recife; Jonatas Paulista, Matheus Blade, Yamada (Thiago) e Richarlyson; Pedro Felipe e Alecsandro
Técnico: Luiz Carlos Martins

Nacional: Rafael Vianna; Messias, Everton, Gustavo França e César; Reinaldo (Diego Chiclete), Brener (Léo Machado), Guilherme Lobo e Mendes; Walace (Paolo) e Éder Paulista (Emerson Mi)
Técnico: Ricardo Silva