Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

No 4-2-4, Escanteio SP monta seleção dos jogos de volta das quartas da Série A3

Após avançar com duas vitórias, EC São Bernardo e Comercial formaram a base da equipe

Enrico Liberatori, Felipe Leite, Gabriel Ambrós, Guilherme Medeiros, Lorenzo Meyer, Nicola Ferreira Publicado em 27/10/2020, às 20h42 - Atualizado às 22h07

Bafo venceu mais uma
Bafo venceu mais uma - Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Com seis dos oito times presentes nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3 marcando gols, o Escanteio SP decidiu formar a seleção dos jogos de volta da fase com uma formação ofensiva: o 4-2-4. A base do time ideal foi formada pelas equipe que avançaram ás semifinais.

Veja a seleção dos jogos de volta das quartas de final montada pela equipe do Escanteio SP: Filipe Garça (Velo Clube); Luã Niger (Comercial), Gut (Comercial), Diogo (Velo Clube) e Matheus Oliveira (Capivariano); Cesinha (Comercial) e Felipe Souza (EC São Bernardo); Victor Sapo (EC São Bernardo), Pedro Felipe (Noroeste), Leleco (Noroeste) e Wellington (Nacional). Técnico: Fahel Júnior (Comercial).

Por que o Escanteio SP escolheu cada jogador?

Filipe Garça (Velo Clube): O Galo Vermelho caminhava para uma classificação relativamente tranquila até os 40 minutos do segundo tempo, quando o Capivariano teve um pênalti. Coube a Filipe Garça se tornar herói. O goleiro defendeu a cobrança de Pedro Lopes com os pés e ajudou o Velo a avançar às semifinais.

Luã Niger (Comercial): Atuou os 90 minutos na vitória sobre o Linense e quase transformou a vitória em goleada no final do jogo cobrando falta. Tem sido consistente na reta final da Série A3.

Diogo (Velo Clube): Com 1,90m, o zagueiro participou bem da partida, parando a bola aérea do Capivariano em diversas oportunidades. O Galo Vermelho teve alguns sustos na partida, mas Diogo foi fundamental para que o time não sofresse gols.

Gut (Comercial): Atuando no lugar do lesionado Juan, Gut teve seu dia de zagueiro-artilheiro: marcou os dois primeiros gols do Comercial contra o Linense e encaminhou a classificação para as semifinais. Certamente ganhou força na disputa por vaga no time titular com essa atuação.

Gut viveu tarde de artilheiro - Foto: Rafael Alves/Comercial

 

Matheus Oliveira (Capivariano): Precisando reverter uma desvantagem de dois gols do Velo Clube, o lateral do Capivariano jogou com liberdade e foi bem, mandando uma bola na trave e dando lindo passe para Pedro Lopes perder um gol inacreditável.

Cesinha (Comercial): Responsável pela bola aérea do Comercial, Cesinha deu a assistência para o primeiro gol da partida, que empatou o jogo e deixou o Bafo em vantagem no agregado.

Felipe Souza (EC São Bernardo): O meia-armador do Cachorrão fez mais uma grande exibição diante do Batatais. Comandando as ações ofensivas da equipe, o camisa 10 fez um lindo gol e deu assistência para outro.

Felipe Souza comandou o triunfo do Cachorrão - Foto: Bendow Felipe/EC São Bernardo

 

Pedro Felipe (Noroeste): Principal atacante do Noroeste contra o Nacional, deu a assistência para o gol de empate e quase virou a partida em jogada individual, parando em grande defesa do goleiro Douglas.

Leleco (Noroeste): Entrou no intervalo no lugar do apagado Fidel e precisou de apenas dois minutos para empatar a partida. Ainda converteu sua cobrança na disputa de pênaltis batendo com muita categoria.

Leleco foi decisivo na classificação do Norusca - Foto: Bruno Freitas/Noroeste

 

Wellington (Nacional): Diante do favorito Noroeste, o Nacional foi para o intervalo vencendo com gol de Wellington, resultado que daria a vaga ao clube da capital. O Naça acabou derrotado nos pênaltis, mas o camisa 7 acertou sua cobrança.

Victor Sapo (EC São Bernardo): Diante do Batatais, o atacante brilhou mais uma vez. Com um gol na partida, ele chegou a sete na Série A3 e se tornou o artilheiro isolado da competição. Ele ainda deu uma assistência.

Victor Sapo tem sete gols na Série A3 - Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

 

Fahel Júnior (Comercial): Depois de uma vitória por 1 a 0 em Lins, o Comercial saiu perdendo para o Linense na volta, mas demonstrou poder de reação e venceu por 3 a 1, podendo ter feito mais gols. O duelo do Bafo com o EC São Bernardo também será disputado fora de campo entre Fahel e Renato Peixe.