Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

No fechamento da 12ª rodada da A3, São José e Marília não saem do zero em confronto direto

Águia do Vale teve o capitão e camisa 10 Branquinho expulso; mesmo com resultado ruim, Tigre mantém tabu de mais de 27 anos sem perder para o rival

Redação Publicado em 17/05/2021, às 21h56

As duas equipes seguem no G8 da terceira divisão estadual
As duas equipes seguem no G8 da terceira divisão estadual - Lucas Daquino/Marília

No Estádio Martins Pereira, São José e Marília encerraram a 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista com um placar sem gols. O resultado da partida de hoje, segunda-feira - confronto direto entre duas equipes que brigam por G8 na tabela - não agradou nenhum dos dois times.

O resultado foi ainda pior para o Tigre, já que a Águia do Vale disputou mais de 30 minutos do segundo tempo com um jogador a menos - Branquinho, capitão e principal referência dos comandados de Renato Peixe, foi expulso.

Ainda assim, o time de Guilherme Alves conseguiu manter tabu de não perder para o São José há mais de 27 anos; a última derrota do MAC para os rivais foi em 23 de outubro de 1983: placar de 4 a 0. 

Como ficam?

Com o resultado, o São José mantém invencibilidade de quatro jogos e chega agora à marca de 18 pontos, na sétima colocação, com campanha de quatro vitórias, seis empates e duas derrotas.

O Marília, por sua vez, que vinha de sua pior partida na temporada, continua em sequência ruim: são agora quatro duelos sem triunfo. O Tigre ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com os mesmos 18 pontos. 

Relato do jogo

No início de jogo, o São José controlou as ações ofensivas mas não conseguiu traduzir tal superioridade em objetividade. Ao decorrer da etapa, o Marília ajeitou a marcação e equilibrou o embate.

A melhor chance dos donos da casa saiu nos acréscimos do primeiro tempo, em chute de fora da área de Radsley, enquanto a principal oportunidade dos visitantes saiu da cabeça do artilheiro Gustavo Nescau, aos 24 minutos, em disputa pelo alto com o goleiro adversário e finalização para fora no gol vazio.

Aos 15 minutos da etapa final, Branquinho, camisa 10 e capitão da Águia do Vale, deu pontapé em Matheus Silva no meio de campo e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Fabricio Porfirio, que sofreu grande protesto da equipe mandante.

Ainda assim, foi o São José que esteve mais perto de abrir o placar. Aos 24, Denis cobrou falta para a área e Anderson Magrão, que havia acabado de entrar, testou no travessão de Cleber Alves.

São José 0x0 Marília

Data: 17 de maio de 2021, segunda-feira
Horário: 20h00
Local: Estádio Municipal Martins Pereira, São José dos Campos, SP
Árbitro: Marcio Mattos dos Santos
Assistente 1: Fabricio Porfirio de Moura
Assistente 2: Denis Matheus Afonso Ferreira

12ª rodada da Série A3 – segunda-feira (16)

15h00
Bandeirante 0x0 Barretos
Desportivo Brasil 2x2 Votuporanguense
Nacional 2x0 Capivariano
Olímpia 1x1 Batatais

17h00
Penapolense 0x0 Primavera
Comercial 5x0 Rio Preto
Noroeste 0x1 Linense

20h00
São José 0x0 Marília