Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Noroeste bate Batatais, retoma ponta e assegura classificação na A3

Com dois de Thiago, Norusca venceu e ficou a um ponto do mata-mata; Batatais afundou no Z2

Redação Publicado em 20/05/2021, às 21h45

Noroeste venceu pela sétima vez na Série A3
Noroeste venceu pela sétima vez na Série A3 - Foto: Bruno Freitas/Noroeste

O Noroeste visitou o Batatais hoje (20) e confirmou o favoritismo. A equipe de Bauru venceu por 2 a 1, em duelo válido pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A vitória recolocou o Norusca na liderança e deixou o Fantasma muito perto do rebaixamento. 

Todos os gols da partida saíram no 2º tempo. Thiago, que saiu do banco, marcou duas vezes para os visitantes; Gabriel anotou o tento da equipe da casa. 

Com o resultado, o Noroeste subiu para 24 pontos e retomou a liderança. O Votuporanguense tem a mesma marca, mas fica atrás pelo número de vitórias e saldo. Os dois estão classificados matematicamente ao mata-mata. 

Já o Batatais vive situação muito delicada na briga contra o rebaixamento. O clube aparece na vice-lanterna com apenas nove pontos, quatro a menos que Rio Preto e Olímpia. Se os adversários diretos vencerem na próxima rodada, ou o Batatais não ganhar, o Fantasma é rebaixado com antecedência. 

Os gols

Aos 11 minutos do 2º tempo, Maranhão encaixou ótimo lançamento longo para disparada de Thiago. O atacante percebeu o goleiro adiantado e soltou a bomba de primeira de fora da área para marcar. 

Mal deu tempo dos visitantes comemorarem e Gabriel deixou tudo igual dois minutos depois. O atacante dominou livre na entrada da área e bateu no canto baixo esquerdo. 1 a 1. 

Antes do fim, a estrela de Thiago, que entrou no lugar de Denilton no intervalo, brilhou mais uma vez. Aos 24, Blade cruzou da direita e o atacante testou firme para desempatar. 2 a 1 e vitória do Norusca fora de casa.

Últimas rodadas

Nas duas últimas rodadas da Série A3, o Batatais visita o Rio Preto, terça-feira às 15h, e recebe o Barretos no sábado, às 15h. Já o Noroeste visita to Marília na terça-feira, às 17h, e visita o Rio Preto na 15ª rodada, também às 15h.