Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Noroeste perde para Olímpia em casa mas segue na liderança da A3

Galo Azul surpreende e vence em Bauru por 1 a 0; Norusca diminui vantagem na ponta

Redação Publicado em 10/05/2021, às 18h33

Olímpia surpreendeu e venceu em Bauru
Olímpia surpreendeu e venceu em Bauru - Foto: Reprodução/Paulistão Play

O Noroeste recebeu o Olímpia hoje (10), pela 9ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, e saiu derrotado por 1 a 0. Mesmo com o revés, os mandantes seguem na liderança do Estadual.

Mesmo com mais posse e volume de jogo, o Norusca não conseguiu criar grandes chances de gol e movimentar o marcador. Já os visitantes, marcaram com Albert no fim do 2º tempo e saíram com a vitória.

O resultado mantém o Noroeste na liderança da tabela com 17 pontos graças ao empate do Votuporanguense, que chegou a 16; mesma marca do Marília, que venceu na rodada e assumiu a vice-liderança.

Já o Olímpia se distanciou da zona de rebaixamento com o triunfo e ficou próximo do G8. Agora, o Galo Azul tem 12 pontos na 11ª colocação, cinco a mais que o Batatais, primeira equipe dentro do Z2, e um abaixo do Capivariano, último do grupo de classificação ao mata-mata.

O jogo

O Noroeste comandou a maioria das ações do jogo e teve as melhores chances na primeira etapa, com Igor Pimenta aos 17 e Alecsandro aos 22. Na etapa final, os mandantes tiveram novas chances com Euller e John, aos cinco e aos sete minutos respectivamente, mas também falharam em marcar.

No fim, o Olímpia soube aproveitar a brecha. Aos 35 minutos, Albert roubou bola no campo de defesa e iniciou contra-ataque. A bola sobrou em Felipinho no lado direito, que fintou o marcador e cruzou rasteiro dentro da área para Albert completar de primeira. 1 a 0 e vitória do Galo Azul

Próxima rodada

Na próxima quarta-feira (12), o Noroeste visita o Nacional, às 15h. Já o Olímpia recebe o Rio Preto mais tarde, às 17h.